Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Brasileiro entra na lista de mais influentes da indústria blockchain

Brasileiro entra na lista de mais influentes da indústria blockchain

O executivo Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG, ficou em 11ª na lista de 30 personalidades mais influentes do mundo na indústria de criptomoedas e blockchain, conforme reportagem do InfoMoney

O brasileiro foi o único representante do país da lista, tendo superado nomes como Tyler Winklevoss, um dos gêmeos que fundaram uma das primeiras exchanges reguladas no mundo, e Vitalik Buterin, fundador da Ethereum. 

Thiago foi destacado pela atuação em 2019, com o lançamento da BRZ, uma criptomoeda pareada com o real brasileiro. 

Segundo reportagem, “a BRZ é a primeira stablecoin lançada em um país emergente e, até agora, negocia volumes diários acima de US$1 milhão”. 

Para Cezar as criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor: 

“Fico muito feliz em ver meu nome ao lado de pessoas que considero extremamente influentes no universo das criptomoedas. E isso nada mais é do que o resultado de uma realidade que enxergamos, há alguns anos, de que as criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor global, principalmente em países emergentes como o Brasil”, declarou. 

A exchange, Transfero Swiss AG, é uma empresa de investimentos em criptomoedas com sede o Rio de janeiro e na Suíça. Transfero oferece fundos de investimentos focados no mercado cripto. 

O primeiro colocado da lista foi o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ). A Binance agora permite que os usuários criem sua própria exchange de criptomoedas em apenas 5 dias. 

E em segundo lugar ficou um dos primeiros investidores e entusiastas das criptomoedas, fundador do “Bitcoin Foundation”, o Bitcoin Jesus.

O fundador da ShapeShift, empresa que permite aos usuários negociar vários ativos digitais diferentes através de plataformas móveis e web, Erik Voorhees, ficou com o 30ª lugar.

Leia também: Banco Central anuncia lançamento o do sistema de pagamentos PIX que colocará fim no TED e DOC

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias