Segundo homem mais rico do Brasil tem nome associado a golpe de Bitcoin

O nome do economista e empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann, considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do Brasil em 2019, tem sido associado a um possível golpe com Bitcoin com promessas de altos rendimentos.

Conforme reportou o Livecoins, o ‘Bitcoin Loophole’, como é chamado o possível golpe, criou páginas na internet com informações suspeitas. Em uma delas, alega que Lemann teria participado de um programa da CBN com a apresentadora Bianca Santos, e declarado:

“Hoje, a minha primeira fonte de riqueza é um novo programa de auto-trading de criptomoedas chamado Bitcoin Loophole.”

A falsa notícia ainda afirma que o bilionário teria tirado o seu “telemóvel” e mostrado aos telespectadores o lucro que obteve com o programa.

jorgepaulolemann-brasil-bilionário-bitcoin-golpe-criptomoedas-notícias
Fake news sobre o envolvimento do bilionário com o suposto golpe

O suposto golpe do Bitcoin Loophole já está sendo investigado em Singapura, onde o Bitcoin Loophole usa a imagem de políticos do país para passar credibilidade, aponta a matéria.

Em setembro de 2019, a CBN alertou seus ouvintes sobre um golpe com Bitcoins que teria usado o nome da âncora Bianca Santos em uma falsa notícia envolvendo o banqueiro Joseph Satra, onde ele teria indicado uma corretora com promessas de altos lucros. O nome do golpe não foi divulgado, mas é sempre basicamente a mesma história.

Segundo uma análise realizada pelo site ScamBroker, este se trata de um golpe com bot de trades de Bitcoin exposto desde 2018.

O Criptonizando entrou em contato com a assessoria de Jorge Paulo Lemann, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

Essa semana, o famoso youtuber Epaminondas publicou um vídeo no qual dá a sua opinião sobre os serviços de bots oferecidos no mercado, confira.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon outubro 16, 2024

Bitcoin dispara para US$ 68 mil

Escrito por João Victor
Cazaquistão restringirá os bancos de enviar fundos para exchanges de criptomoedas estrangeiras
icon outubro 16, 2024

Cazaquistão restringirá os bancos de enviar fundos para exchanges de criptomoedas estrangeiras

Escrito por Sabrina Coin
Itália anuncia aumento de impostos sobre Bitcoin de 26% para 42%
icon outubro 16, 2024

Itália anuncia aumento de impostos sobre Bitcoin de 26% para 42%

Escrito por Sabrina Coin