Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ripple quer conectar XRP e Ethereum

Ripple quer conectar XRP e Ethereum

ripple-xpring-xrp-ethereum-eth-conectar-ponte-interoperabilidade-redes

A Xpring, iniciativa da Ripple para criar uma plataforma de desenvolvedor aberta para o setor financeiro, quer conectar a XRP e Ethereum (ETH).

Durante o evento  ETH Denver, nos Estados Unidos, focado na Ethereum, segunda maior rede blockchain por capitalização de mercado de sua criptomoeda, a equipe Xpring marcou presença, declarando a intenção de “criar pontes” entre os dois projetos.

Além de patrocinar o evento, a subsidiária da Ripple queria ajudar a “combinar esforços, agrupar recursos e trabalhar em conjunto, quando apropriado, para tornar mais fácil para os desenvolvedores BUIDL em blockchain” por meio de três hackathons virtuais no Glitcoin, baseado na Ethereum.

A equipe pediu aos desenvolvedores que construíssem pontes entre a XRP e Ethereum via Interledger, um protocolo de conexão de livros-razão.

O motivo da iniciativa, segundo a equipe:

“Acreditamos que a ponte de tokens XRP para ETH e ERC-20 é importante, pois a XRP é uma das criptomoedas mais líquidas no mundo, mas não possui uma camada de computação para suportar contratos inteligentes complexos para o crescente mercado de Finanças Descentralizadas (DeFi) no Ethereum.”

De acordo com uma publicação no blog oficial da Xpring:

“Acreditamos que os desenvolvedores devem ter uma escolha sobre como resolver seus problemas, que é uma das razões pelas quais achamos que a interoperabilidade é tão importante para que a tecnologia de criptomoedas e blockchain alcance a adoção principal.”

Leia também: A criptomoeda que valoriza toda vez que alguém morre por Coronavírus

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias