Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

5 motivos para o mercado de alta do Bitcoin em 2020, segundo Tom Lee

5 motivos para o mercado de alta do Bitcoin em 2020, segundo Tom Lee

tom lee bitcoin bakkt

Tom Lee, analista de Wall Street e cofundador da empresa de pesquisa independente Fundstrat Global Advisors, listou cinco motivos pelos quais o Bitcoin está em um mercado de alta em 2020.

Segundo Lee no evento Blockchain Economy 2020 em Istamul na semana passada, o primeiro fator é a chegada das eleições que ocorrerão esse ano nos EUA, mudando o foco do governo norte-americano para longe do Bitcoin e outras criptomoedas, reportou o Cointelegraph.

O segundo motivo é o halving do Bitcoin, evento mais esperado do cripto mercado em 2020. O analista declarou:

“Eu sei que há controvérsias – as pessoas se perguntam se o halving afetará o preço do BTC. Achamos que isso terá um efeito significativo”, disse ele, apontando que a demanda pela moeda digital provavelmente será muito menor esse ano do que em 2019.

Para ele, esse desequilíbrio entre oferta e demanda pode resultar em um aumento de quase US$ 100 bilhões no valor da rede do Bitcoin.

Em terceiro, estariam as tensões geopolíticas entre EUA e Irã, como ocorreu no início do ano, afetando os mercados tradicionais negativamente, e o das criptomoedas de forma positiva, devido à busca por refúgio seguro como Bitcoin, afirmou o analista.

Depois, na quarta posição, a média móvel de 200 dias. Lee explicou:

“Quando um ativo negocia acima da média móvel de 200 dias, é considerado uma tendência de alta do mercado. Isto é especialmente verdade para o Bitcoin”, disse.

Segundo ele que acredita no potencial da criptomoeda para atingir até US$ 30 mil esse ano, os números confirmam que a tendência atual se parece muito com 2012.

Por último, mas não menos importante, fica a disseminação do Coronavírus, que vem se alastrando mundialmente, também como uma questão de demanda, explicou.

Para Tom Lee, “o risco de uma pandemia como o Coronavírus está aumentando a demada por Bitcoine outros ativos de refúgio”.

Leia também: Saiba quem são os 6 bilionários do Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias