Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como montar uma plataforma de mineração de Ethereum em casa

Como montar uma plataforma de mineração de Ethereum em casa

ethereum-eth-mineração-minerar-criptomoedas-moedas-digitais-em-casa-2020-coronavirus

O hashrate da Ethereum, segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, ainda permite minerar a criptomoeda em casa em 2020.

O ativo cotado em US$ 225 (cerca de R$ 1.002) neste sábado (29), está se tornando cada vez mais atraente para os mineradores, mas diferente da mineração de Bitcoin, minerar ETH não é tão difícil.

A cada 15 segundos, a rede recompensa os mineradores com 2 ETH, ou 8 ETH por minuto. Veja como construir uma plataforma de mineração para competir pelas recompensas em bloco, conforme publicação do Bitcoinist.

Usar GPUs (placas de vídeo) é a maneira mais segura, rápida e fácil para minerar Ethereum. Há inclusive algumas GPUs otimizadas que alcançam melhor desempenho com o Ethash, o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) da rede, projetado para exigir mais memória, o que o torno resistente à mineração em ASIC.

Para construir um rig de mineração você precisará também de uma fonte de alimentação, uma CPU, componentes de LAN, e uma caixa física para manter e ventilar todas as GPUs que decidir usar.

Vale lembrar que, para minerar qualquer criptomoeda em casa, você estará gastando sua própria energia elétrica, o que pode afetar a lucratividade da prática.

O plug inteligente EthereumMiningBot é recomendado por especialistas para rastrear o uso de eletricidade, aponta a matéria.

Especificações

Especificações

Os requisitos mínimos para construir a plataforma incluem uma CPU básica com Intel i3 e apenas 4GB de memória RAM, além de uma unidade de estado sólido (SSD).

Gabinetes ou racks personalizados podem facilitar o processo de montagem, permitindo conectar seis GPUs (ou potencial de 540 MH/s), o que também exigirá uma placa mãe com seis slots e possivelmente um botão de energia adicional para facilitar a ligação.

O texto ressalta que também pode ser necessário um conjunto de conectores para colocar as GPUs e conectá-las à placa-mãe.

Adicionando uma memória SSD, o usuário pode adicionar uma carteira de hardware ou outra ferramenta básica para operar pools de mineração e receber ETH em uma carteira.

O conector de energia tem um papel especial na eficiência da plataforma, por isso, a recomendação é usar um modelo com conectores de platina, para evitar perdas, como o  Corsair CP-9020140-UK HX1200 de 1,2 kW permite a máxima eficiência de energia, à qual uma tomada inteligente pode ser adicionada para rastreamento.

A montagem pode ser complicada se você não tem conhecimento na área, mas talvez esse vídeo ajude:

Leia também: Nova ferramenta permite saber os movimentos das baleias de Bitcoin que controlam o mercado

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias