Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Governo brasileiro contrata Blockchain Academy para treinamento em Hyperledger

Governo brasileiro contrata Blockchain Academy para treinamento em Hyperledger

O governo brasileiro contratou a empresa Blockchain Academy para dar treinamento sobre a tecnologia blockchain para os servidores do Dataprev, conforme reportou o Cointelegraph.

O Dataprev é responsável pelo desenvolvimento da solução em blockchain utilizada para registrar informações do CPF, o bCPF, uma das principais empresas públicas do Governo Federal. 

O objetivo da contratação é criar um ‘big data’ reunindo diferentes informações governamentais do cidadão em uma única plataforma.

Segundo a informação, foi feita a contratação de 160 horas de treinamento sobre desenvolvimento, arquitetura e modelos de negócios utilizando a Blockchain Hyperledger, em turma fechada, a ser realizado nas dependências da Dataprev em Santa Catarina. 

Os treinamentos devem ser executados em até 120 dias, o valor do contrato é de R$ 252 mil. 

A instituição de ensino nacional já ministrou cursos e treinamentos no Governo Federal ano passado, o treinamento feito anteriormente pela Blockchain Academy abordou temas sobre os conceitos da blockchain e as diferenças entre uma plataforma pública e uma privada, do básico ao intermediário.

O Dataprev desenvolveu um novo serviço de troca de informações da base de cadastro dos CPFs baseado na tecnologia blockchain, com o intuito de simplificar o processo de disponibilização da base de dados. 

Segundo o diretor de Tecnologia e Operações, Matheus Belin, “é uma outra forma e concepção de desenvolvimento, fora da tradicional, com tempos menores e entregas mais rápidas. Além disso, estamos falando de uma solução que utiliza código aberto, customizada para o ambiente da Receita Federal”.

A Blockchain Academy anunciou recentemente a parceria com o Banco Mundial e a Maker DAO, disponibilizando cursos em Bitcoin e Blockchain para qualificar jovens na favela da Pavuna, Rio de Janeiro. 

São aulas semanais de cursos gratuitos sobre alfabetização financeira, programação de computadores e sobre a tecnologia blockchain, no total serão 120 jovens de 14 a 24 anos. 

Leia também: Empresa justifica a falta de pagamento com queda de 70% do Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias