Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mercado Bitcoin lança seu próprio banco digital, MeuBank

Mercado Bitcoin lança seu próprio banco digital, MeuBank

A exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin, uma das maiores do Brasil, anunciou uma parceria com a Gear Ventures e está lançando seu próprio Banco Digital conforme as regras do Banco Central do Brasil, como reportou o Cointelegraph

O Mercado Bitcoin é a primeira exchange do Brasil a ter seu próprio banco digital, o MeuBank.

Segundo a corretora, é uma nova opção de conta digital que nasceu com o intuito de se tornar mais uma alternativa de investimentos no país. 

A partir de março, os depósitos e saques da exchanges serão realizados por meio do MeuBank.

Os clientes do Mercado Bitcoin poderão ter uma conta digital e ter saldo em reais.

“Queremos oferecer uma experiência completa para o cliente. Ele poderá, por exemplo, comprar ativos alternativos e optar por pagar contas no app ou com o cartão pré-pago, liquidando automaticamente parte da conta de investimentos”, afirma o CEO do MeuBank, Gleisson Cabral.

O aplicativo do MeuBank vai contar com uma equipe da Matera, desenvolvedora de soluções no mercado financeiro e de pagamentos, com mais de 100 fintechs e dezenas de instituições de pagamentos conectadas em seu sistema, informou Cabral.

“Precisávamos de uma alternativa aos bancos tradicionais. Ao mesmo tempo, com a taxa Selic a 4,25% existe a necessidade de buscar novas formas de melhorar o retorno sobre o capital investido. Nesse cenário, os ativos alternativos são uma opção de diversificação e agora, com a plataforma simplificada do Meubank, definitivamente estarão disponíveis para todos”, reforça o CEO.

Leia também: Artista cria tokens de morcegos infectados com Coronavírus na blockchain da Ethereum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias