Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ivan on Tech: 'Como videogames me ensinaram a negociar com criptomoedas'

Ivan on Tech: 'Como videogames me ensinaram a negociar com criptomoedas'

O Youtuber Ivan on Tech explicou como o videogame RuneScape preparou ele para começar a negociar criptomoedas.

Segundo publicação do Cointelegraph, o youtuber conta que quando era criança jogou muito RuneScape, o que ajudou a entender melhor a volatilidade remanescente das criptomoedas. 

RuneScape é um jogo de fantasia da época medieval, onde o jogador pode interagir com outros jogadores, completando jornadas, comprando e vendendo várias ferramentas e itens, como ouro, água, aço, etc.

Cada item exibe um gráfico semelhante ao de ações, mostrando a jornada de preços dos ativos ao longo do tempo. 

De acordo com Ivan, o jogo ajudou a ver quais ativos estavam passando por bombas e despejos, um método menos moral de bombear o preço de um ativo por meio de engano, apenas para desejar compradores esperançosos. 

Esse tipo de reconhecimento pode ajudar os investidores e traders a ficarem longe das negociações potencialmente arriscadas. 

“Minha primeira experiência nesse tipo de manipulação foi no RuneScape”, declara o youtuber. 

O RuneScape não é o único jogo que abriga estrutura semelhante ao da economia. Outro jogo similar chamado Second Life, emprega dólares Linden, os jogadores com dinheiro online simulado podem comprar com USD. 

O World of Warcraft também possui uma economia interna semelhante ao do RuneScape, alguns jogadores tentam vender itens por dinheiro ‘real’. 

Os videogames e a economia da vida real aumentaram com o tempo, as criptomoedas e a blockchain pavimentam o caminho para o envio de moeda de jogos para o comércio real, bem como a capacidade de transferir itens entre os usuários. 

Leia também: Aprenda a analisar os gráficos de criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias