Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo maior banco dos EUA confirma parceria com a Ripple

Segundo maior banco dos EUA confirma parceria com a Ripple

bank-of-america-ripple-xrp-parceria-banco-ripplenet-fintech

O Bank of America (BofA), segundo maior banco dos EUA, confirmou uma parceria com a Ripple, emissora da criptomoeda XRP, por meio de um podcast com três executivos da instituição bancária considerada uma das 10 melhores do mundo.

O banco já havia sido vinculado à Ripple diversas vezes, além de ser membro do Comitê RippleNet há anos e já ter realizado uma prova de conceito (POC) com a empresa entre 2017 e 2018. Mas só agora a parceria foi confirmada.

O podcast intitulado “Digitalização de pagamentos e proliferação de opções”, apresentado por Jonathon Traer-Clark, chefe do BofA da GTS Advisory, contou com a participação dos convidados: Julie Harris (chefe do setor bancário global, estratégia digital do BofA ) e Derrick Walton (chefe do BofA Pagamentos Emergentes), onde declaram:

“Nós construímos parceria que que mantemos com empresas como Ripple ou Swift. Estas são as Fintech com as quais estamos formando parceria. Eles passaram por todo o nosso rigor jurídico e de conformidade e somos capazes de alavancar nosso banco como uma plataforma para entregar isso a você”, diz Julie Harris.

A transcrição foi encontrada por StuartXRP no Twitter, um dos melhores pesquisadores da comunidade XRP, veja a íntegra:

Em meados de fevereiro de 2020, um anuncio da Ripple dizia que o Bank of America havia se juntado à RippleNet e negociaria com o Santander (outro membro do comitê) para atender à necessidade de pagamentos internacionais eficazes nos EUA com o México, com planos de expansão para a Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

No entanto, logo em seguida o anúncio foi retirado e foi solicitado que removessem publicações sobre o tweet.

A Ripple não para. Em fevereiro, a empresa anunciou uma parceria com o Banco Nacional do Egito, o maior banco do país, para implementar remessas de pagamento e ajudar a reduzir o custo do dinheiro enviado ao país.

Leia também: Foco em anonimato leva Monero a ser retirada de exchanges de criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias