Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Moeda digital da China: Teste começa em 4 cidades

Moeda digital da China: Teste começa em 4 cidades

Criptomoedas-bitcoin-btc-China-Moeda digital da China Teste começa em 4 cidades

O WeChat, aplicativo de mensagens instantâneas utilizado na China, foi subitamente inundado com capturas de tela do Yuan Digital, criado pelo Banco Central da China, conforme reportou o Decrypt.

A diretora executiva de fusões e aquisições da exchange de criptomoedas Binance, Ling Zhang, compartilhou as imagens pela primeira vez nesta terça-feira (14). 

“Parece que o teste do aplicativo de carteira está disponível para download. Quatro cidades estarão disponíveis para o teste, incluindo Shenzhen, Chengdu, Suzhou e Xiongan. Interessante que Xiongan, a nova área em nível estadual, é um dos primeiros lotes das cidades de trilhas”. 

Segundo Ling, o aplicativo está disponível em quatro cidades selecionadas para realizar os testes. 

Trata-se de uma implementação bastante direta, que inclui uma carteira e uma maneira de transferir a moeda digital, com um scanner de QR Code. 

Matthew Graham, CEO da Sino Global Capital, explicou que o aplicativo usa a tecnologia NFC, possivelmente útil para áreas rurais ou não conectadas. 

“A primeira impressão é que o aplicativo parece liso, é um trabalho profissional no sentido técnico do Vale do Silício”, disse Matthew.

A China parece estar acelerando o desenvolvimento do Yuan digital, apesar da crise do coronavírus. 

Em março, o Banco Central da China teria supostamente concluído o desenvolvimento das funções básicas da moeda e já havia passado a elaboração de leis para sua implementação. 

A China acredita que acelerar o desenvolvimento da moeda digital, pode ajudar a transformar uma crise em oportunidade, já que a criptomoeda é vista como uma ferramenta mais conveniente para traduzir a política de taxa de juros zero e negativa de um Banco Central em Bancos Comerciais. 

É uma estratégia importante a moeda digital da China para dar ao RMB chinês a vantagem no desenvolvimento econômico internacional.

Leia também: Justiça recupera R$1 milhão para pagar vítimas da Indeal

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias