Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Valores transferidos na rede Ethereum agora são iguais aos do Bitcoin

Valores transferidos na rede Ethereum agora são iguais aos do Bitcoin

ethereum-blockchain-bitcoin-valor-transferências-stablecoins

A Ethereum alcançou paridade com o Bitcoin em termos de transferências diárias de valor em sua rede blockchain.

Conforme reportou o Decrypt, dados fornecidos pela empresa de dados de blockchain e análise de mercado, Messari, o valor diário transferido na rede Ethereum agora é o mesmo que o da rede Bitcoin, principal criptomoeda do mercado.

messari-ethereum-blockchain-bitcoin-eth-stablecoins-rede-transferência-valor

A nova conquista inclui as transferências usando o token ETH, assim como todas as stablecoins ERC-20 que operam na blockchain da Ethereum.

Em 2019, a Ethereum se estabeleceu como plataforma dominante para a emissão dos tokens lastreados nas famosas “moedas estáveis”, em tradução literal, como Real, Dólar, Euro e até ouro.

Um grande valor sendo transferido diariamente por meio de uma blockchain, revela que ela está sendo amplamente usada, enquanto um valor baixo mostra o oposto: uma blockchain estagnada ou impopular.

Sendo assim, a novidade é uma ótima notícia para a Ethereum, que tem visto um aumento gradual na quantidade de transferências de valor usando sua rede.

Os valores foram de cerca de US $ 0,3 bilhão por dia em abril de 2019, para mais de US $ 1,5 bilhão por dia em abril de 2020.

Grande parte desse aumento é atribuído ao interesse crescente no uso de stablecoins, que também representam 80% do valor diário de transferência na rede Ethereum.

Três das quatro principais stablecoins do mercado foram emitidas na blockchain da Ethereum, sendo elas: Tether, TrueUSD e USD Coin.

Leia também: Ripple repete a história e já é a criptomoeda de pior performance em 2020, aponta relatório

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias