Em um mesmo dia, a Binance, maior corretora de criptomoedas dos mundo, lançou atendimento em português para brasileiros e sofreu um ataque em seus domínios chineses. Os eventos ocorreram nesta quarta-feira (29).
Segundo comunicado à imprensa, a exchange agora conta com uma equipe de atendimento dedicada ao público do Brasil, com atendimento em português das 8h às 20h (horário de Brasília) no chat em tempo real.
A empresa informou que o suporte faz parte da estratégia de popular o uso global de criptomoedas, como o bitcoin, e declarou que a equipe também responderá aos tickets abertos no canal oficial de suporte da Binance.
Apesar da notícia boa para os entusiastas do Brasil, o dia parece ter sido estressante para a exchange que foi alvo de um ataque DDoS em seus domínios chineses logo pela manhã, informou o CEO, Changpeng ‘Cz’ Zhao:
“Hoje cedo, nossos domínios chineses sofreram ataques DDoS direcionados e os usuários viram algum atraso e interrupção do acesso à rede.”
CZ foi além e acusou os concorrentes da exchange de terem realizado o ataque:
“Com base no padrão de ataque, parece um trabalho de nossos concorrentes”, afirmou.
A Binance é a quarta exchange vítima deste tipo de ataque em 2020, seguindo a Bitfinex, a OKEx ea BitMEX.
Ataques DDoS (ataques de negação de serviço distribuído), se caracterizam pelo envio de múltiplas solicitações para o recurso Web invadido com o objetivo de exceder a capacidade que a plataforma tem de lidar com diversas solicitações, impedindo seu funcionamento normal.
Apesar do susto, o CEO da Binance acalmou os clientes dizendo que está tudo bem:
“Não precisa se preocupar. Os sistemas estão bem. Os fundos estão seguros”, declarou.