Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Youtube bane diretor técnico da Ripple uma semana após levar processo da empresa

Youtube bane diretor técnico da Ripple uma semana após levar processo da empresa

youtube-youtube-criptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço-ripplecriptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço

David Schwartz, diretor técnico da Ripple, foi banido do Youtube apenas uma semana após a empresa emissora da criptomoeda XRP entrar com um processo contra a plataforma.

O CTO da Ripple relatou o ocorrido nesta quarta-feira (29), informando que seu canal foi suspenso pelo site de streaming de vídeos, que alegou que Schwartz estaria representando outra pessoa.

“Estranhamente, o YouTube decidiu suspender meu canal (SJoelKatz) por fingir ser outra pessoa. Eu me pergunto quem eles acham que eu estava representando”, declarou.

Contudo, a suspensão não foi a única medida tomada pelo site. Segundo o executivo, a mensagem do Youtube diz:

“Esteja ciente de que você está proibido de acessar, possuir ou criar outras contas no Youtube”.

A medida foi tomada apenas uma semana desde que a Ripple abriu uma ação contra o Youtube por não tomar atitudes contra vídeos que aplicavam golpes de falsa distribuição de XRP.

De acordo com o documento, apesar das repetidas exigências da empresa para que a plataforma tomasse medidas contra canais fraudulentos, nada foi feito.

Com isso, a falta de vontade do site de streaming em suspender as contas que divulgavam os esquemas levou os usuários a serem enganados, perdendo centenas de milhares de dólares, além de causar dano à reputação da Ripple.

Schwartz estava ativo no Youtube há anos, por isso, o momento da suspensão de sua conta chamou atenção.

Além disso, a plataforma de vídeos parece não ser muito fã das criptomoedas. Desde o ano passado, diversos youtubers do setor relatam que seus vídeos relacionados ao tema e até seus canais estão sendo removidos pelo Youtube.

Recentemente, o canal brasileiro Dash Dinheiro Digital enfrentou o mesmo problema, tendo sua conta removida sem aviso prévio. Muito barulho foi feito pelos usuários nas redes sociais pela volta do canal, que foi devolvido à plataforma.

Leia também: Bandidos tentam comprar R$30 milhões em bitcoin com dinheiro roubado de conta da Gerdau no Santander

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias