Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Erro na exchange Mercado Bitcoin distribui milhares de litecoins para clientes

Erro na exchange Mercado Bitcoin distribui milhares de litecoins para clientes

Erro na exchange Mercado Bitcoin distribui milhares de litecoins para clientes

Nesta segunda-feira (04), um erro no sistema da exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin distribuiu milhares de Litecoins (LTC) para centenas de clientes e alterou o preço de negociação da moeda no Brasil, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

O bug na plataforma começou durante a tarde, às 14h, e apenas uma hora depois a plataforma travou para negociações. 

Por volta das 22h, as negociações foram restabelecidas. Contudo, o ocorrido teve impacto no mercado brasileiro de imediato. 

Alguns clientes conseguiram vender as criptomoedas após o erro na exchange. O preço da Litecoin (LTC) despencou de R$260 para R$200, uma queda de 23%, com volume de venda em 1 hora de 8.110 LTC, sendo que a média estava em torno dos 100 LTC/hora de volume. 

Foram negociados 1600 litecoins em sessenta segundos. 

Reprodução/Portal do Bitcoin

Três pessoas confirmaram que receberam a criptomoeda, uma delas não usava a conta há alguns anos e disse que recebeu três depósitos, todos avisados por e-mail. 

Contudo, a exchange conseguiu retirar das contas todas as litecoins enviadas por engano. Não se sabe exatamente qual foi o valor total de litecoins vendidas e retiradas da plataforma.  

O Mercado Bitcoin não quis comentar sobre o ocorrido, mas em nota declarou que o prazo para regularizar as movimentações de litecoin era de 24 horas.

“O Mercado Bitcoin vem à público informar que na tarde desta segunda-feira (04), em virtude de alguns clientes terem comunicado instabilidade no crédito de Litecoin, a negociação e os saques desta criptomoeda foram interrompidos temporariamente. O prazo para regularizar as movimentações de Litecoin é de até 24 horas. As demais moedas seguem sendo negociadas normalmente”.

As negociações já foram restabelecidas e as criptomoedas seguem normalmente. 

Leia também: Exchanges de bitcoin já lucraram mais que o maior banco da Alemanha em 2020

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias