Cláudio Oliveira, dono do Grupo Bitcoin Banco, não poupou o fôlego ao ameaçar portais de notícias e jornalistas e questionar a imparcialidade do delegado José Barreto de Macedo Júnior em áudio divulgado em um grupo de conversa nesta quarta-feira (14), conforme reportou o Livecoins.
“Até hoje tomei pancada e não fiz nada, agora vou contra-atacar […] Vocês vão sentir o peso da minha mão”, disse o empresário que ficou conhecido como ‘Rei do Bitcoin’.
Delegado teria sido parcial
No áudio de 13 minutos repleto de xingamentos, Cláudio Oliveira diz que vem “lutando para poder cumprir e honrar” com os clientes, enquanto “vocês vêm lutando para derrubar o grupo”.
Segundo ele, que também teceu críticas aos advogados, o delegado José Barreto, do Núcleo de Combate ao Cibercrime, que decidiu arquivar o inquérito aberto pela Polícia Civil do Paraná para investigar a suposta fraude que a empresa alega ter sofrido, teria sido “contaminado” pelos portais de notícias:
“Sabe por que o delegado dá um despacho daquele? Porque ele é contaminado com a porqueira, as bostas que esses portais mequetrefes de merda falam”, disse o empresário. “São um bando de nojentos e eu vou atacar um por um!”
O empresário afirmou que, se o inquérito realmente for encerrado criminalmente, “os vagabundos que lesaram a empresa vão responder na civil, porque eles estão na recuperação judicial e estão em qualquer lugar”.
“Vocês querem brincar com grandes, então vamos brincar com os grandes. Vocês são homens por detrás do teclado, mas eu sou homem 24 horas por dia”, disse o fundador do GBB.
Contudo, depois de 10 meses de investigação, o inquérito não conseguiu provar que houve fraude por parte dos 31 investidores acusados pela empresa, além de apontar contradições nas declarações dadas pelo Bitcoin Banco.
Ao Livecoins, o GBB disse em nota que de forma alguma criticou a posição do delegado e que preza pela transparência e respeito nas relações com esta entidade.
“Alguém tem que calar a boca desses vagabundos”
Com um tom de voz exaltado, o empresário declara guerra aos portais de notícias, e afirma que vai “atacar as 480 matérias” sobre a empresa que foram publicadas nos últimos meses pela imprensa especializada.
Em especial, Cláudio Oliveira ameaça o Portal do Bitcoin, maior portal de notícias do setor no país:
“Vou gastar o que for preciso, vou mover montanhas, mas vou fechar ele, porque esse é o pior de todos”, ameaça o dono do GBB, chamando-os de quadrilha e de terroristas. “Alguém tem que tomar uma atitude e calar a boca desses vagabundos – e vai ser eu.”
Em junho do ano passado, o Bitcoin Banco fez um pedido judicial para a retirada de uma reportagem do Portal do Bitcoin, alegando que a matéria prejudicou “a imagem da empresa perante seus clientes”. Contudo, o juiz que julgou o caso negou o pedido.
Segundo a decisão de Alexandre Bucci, retirar a publicação poderia ser configurado como um pedido de censura prévia contra o site.
Em nota, o Portal disse ao Livecoins que “apenas reporta e investiga os fatos que acontecem no mercado de criptomoedas” e que vai “seguir fazendo o mesmo trabalho de sempre”.