Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novo hard fork da Ethereum Classic tornará a rede totalmente compatível com a Ethereum

Novo hard fork da Ethereum Classic tornará a rede totalmente compatível com a Ethereum

ethereum-classic-eth-etc-blockchain-hard-fork-criptomoedas-vitalik-buterin-blocos

Os desenvolvedores do Ethereum Classic (ETC) anunciaram nesta quinta-feira (15), um novo hard fork que tornará essa blockchain totalmente compatível com a rede Ethereum (ETH) pela primeira vez na história.

De acordo com o comunicado oficial, o hard fork chamado Phoenix será uma atualização na rede e ocorrerá no próximo mês, em 3 de junho, exatamente no bloco 10.500.839.

A atualização é um consenso entre os membros do ecossistema Ethereum Classic, e tornará as duas blockchains compatíveis pela primeira vez desde a bifurcação que ocorreu há quatro anos.

O Ethereum Classic surgiu de um hard fork do projeto original Ethereum em 2016, depois que um hacker roubou cerca de US$ 50 milhões em Ether (ETH) de um fundo da organização autônoma descentralizada DAO.

Com o novo hard fork, Phoenix, serão integradas atualizações do protocolo de rede Ethereum Istanbul na blockchain ETC, adicionando os códigos de operação que já existem nas redes Ethereum desde a atualização em 2019.

De acordo com o anúncio, todos os TestNets foram implementados com sucesso e os desenvolvedores principais da Ethereum Classic estão se preparando para ativar a MainNet.

“A atualização também marca um ponto de virada importante para o Ethereum Classic, onde agora a comunidade está em posição de gerar mais inovação, colaborar e fazer novas contribuições técnicas para as comunidades ETC e ETH”, disse Terry Culver, CEO da ETC Labs 

A Phoenix vem cinco meses após a conclusão da Agharta, uma atualização que tinha como objetivo tornar a rede Ethereum Classic mais interoperável com a sua irmã Ethereum.

O hard fork Agharta ocorreu no bloco 9.573.000 da rede ETC em janeiro deste ano.

Leia também: Áudio: Dono do Bitcoin Banco questiona imparcialidade de delegado e ameaça portais de notícias: ‘Vou atacar um por um’

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias