Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vitalik Buterin revela o seu maior arrependimento ao criar a Ethereum

Vitalik Buterin revela o seu maior arrependimento ao criar a Ethereum

Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, revelou qual foi o seu maior arrependimento ao criar o protocolo da criptomoeda que hoje ocupa o segundo lugar no mercado, atrás apenas do Bitcoin.

Na sexta-feira (15), o programador russo-canadense de 26 anos comentou uma publicação do pesquisador da Ethereum Foundation, Justin Drake, sobre a demora para lançar a versão 2.0 da rede, e fez uma revelação.

Buterin afirmou que não se arrepende de ter lançado a plataforma blockchain descentralizada em julho 2015 ao invés de setembro de 2014, e sim dos problemas técnicos do protocolo.

“Meus maiores arrependimentos hoje não são ter lançado a versão 1.0 da ETH em julho de 2015 ao invés de setembro de 2014. Meus arrependimentos são sobre todas as deficiências do ETH1 que nós passamos anos dolorosamente consertando”, declarou.

Dentre os principais arrependimentos, o programador mencionou o uso de Hex Trees como uma estrutura de dados interna em vez das árvores binárias comuns.

O uso de RLP (Recursive Length Prefix), usado para enviar informações por um nó também foi citado, ao lado de custos de gás e a falta de abstração de contas.

“Fazer melhor agora vai, de fato, recompensar por décadas”, concluiu Buterin.

Leia também: Novo hard fork da Ethereum Classic tornará a rede totalmente compatível com a Ethereum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias