Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dona das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio compra fintech de criptomoedas

Dona das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio compra fintech de criptomoedas

A Via Varejo, empresa controladora das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, acaba de adquirir uma fintech de criptomoedas para o novo projeto de expansão da empresa.

Com sede em São Caetano do Sul-SP, a empresa de varejo candidata a “nova” Magazine Luiza, conta com pelo menos 50 mil funcionários no Brasil, e agora é dona da fintech estadunidense Airfox, dona do aplicativo de pagamentos digitais BanQi.

A aquisição anunciada na última semana visa melhorar o e-commerce da Via Varejo, cujas ações dispararam na Bolsa de Valores do Brasil (B3) na última segunda-feira.

A empresa já havia adquirido 80% das ações da fintech em 2019, que se tornou parceira da Via Varejo, junto a seu app BanQi, no mesmo ano.

Com a aquisição completa, a Via Varejo afirma que os sistemas da empresa terão maior integração com o app, que já possibilitava depósitos, saques, pagamentos, transferências e recargas de celular dentro de unidades físicas da Casas Bahia, que atuavam como pontos de atendimento a clientes do BanQi.

“No primeiro trimestre deste ano conquistamos um aumento de 100% na abertura de contas no banQi. Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”, disse Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Segundo Calabro, a pandemia do novo coronavírus acelerou o processo para “fortalecer ainda mais a nossa operação digital por meio de investimentos em tecnologia, inteligência de dados e logística”.

“Com esse serviço, a Via Varejo potencializa seu DNA de inclusão e se destaca no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimora a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na empresa”, conclui.

A Airfox é criadora da criptomoeda AirToken (AIR), que opera na blockchain Ethereum. Durante sua ICO em outubro de 2017, o projeto do token que visa facilitar empréstimos P2P para desbancarizados levantou US$15 milhões.

De acordo com o anúncio da Via Varejo, a empresa contará com um hub de inovação tecnológica em Boston, nos EUA, onde está sediada a Airfox, fundada por Victor Santos.

Leia também: Facebook renomeia carteira digital da Libra após abandonar o plano original da moeda

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias