“Não somos escravos cegos das empresas de tecnologia de anúncios”, diz CEO do Brave

Brendan Eich, CEO do navegador baseado em blockchain, Brave, deu uma declaração impactante durante o podcast Founders of Web 3, do Outlier Venturies nessa semana.

“Não somos o escravo cego das empresas de anúncios de tecnologia”, disse o fundador do browser focado em privacidade que recentemente atingiu 15 milhões de usuários ativos mensais.

Conforme reportou o Decrypt, Eich, que também é criador do JavaScript e já passou por diretor técnico e CEO da Mozilla, estava se referindo ao fato de que o Brave representa uma revolução ao bloquear automaticamente o rastreamento de anúncios e recompensar com tokens os usuários que decidirem assistir publicidade.

“Com o Brave, queríamos um caminho melhor”, explicou o programador.

Segundo ele, o objetivo não é apenas “proteger os usuários do rastreamento, o que é seu direito”, mas permitir que os usuários “escolham individualmente devolver algo em vez da receita publicitária que estava sendo perdida com o bloqueio do rastreamento”.

Outro ponto positivo do bloqueio de rastreamento de anúncios, é o aumento da velocidade do navegador em comparação com outros, como Chrome ou Firefox, por exemplo.

“Bloqueamos toda a tecnologia de anúncios convencional”, declarou. “Nós não somos o escravo cego das empresas de tecnologia de anúncios como um navegador.”

O navegador Brave é, por muitas vezes, chamado de “a nova internet”, pois devolve o poder de escolha aos usuários ao permitir que eles escolham se desejam assistir anúncios, e neste caso, recebem a criptomoeda Basic Attention Token (BAT) como recompensa pelo tempo.

Eich afirma ainda que “a reforma está chegando”, sobre o modelo de negócios dos navegadores da Web 2.

Segundo ele, atualmente “todo mundo está tentando borrifar algum perfume de privacidade, tenha tomado banho ou não”.

Recentemente, o Brave lançou um serviço de videoconferência com foco em privacidade, para competir com o Zoom como uma alternativa mais segura.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin bate alta histórica a caminho dos US$ 100 mil: como a MicroStrategy está colhendo os frutos
icon novembro 21, 2024

Bitcoin já é maior que moedas da Suíça e Rússia

Escrito por João Victor
Preço do Ethereum dispara para US$ 3.000 e baleia vende 3.300 ETH
icon novembro 20, 2024

Volume do Polymarket cai 60% após eleição nos EUA

Escrito por João Victor
Suécia rotula exchanges de criptomoedas de "lavadoras de dinheiro profissionais"
icon novembro 20, 2024

Drex não será centralizado, afirma membro do Banco Central

Escrito por João Victor