Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ripple foca no Brasil e quer construir corredor de pagamentos no país

Ripple foca no Brasil e quer construir corredor de pagamentos no país

o que e ripple-xrp-ripple-Brasil-criptomoedas-economia-covid-banco-central-pagamentos

A Ripple está focando no Brasil para suas estratégias de negócios na América Latina e planeja construir um corredor de pagamentos no país, revelou Marjan Delatinne, diretora global de operações bancárias da startup emissora da criptomoeda XRP.

Recentemente, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple e sua equipe se reuniram à portas fechadas com Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central do Brasil, deixando todos curiosos.

Em uma entrevista para o canal The Future of Finance no início da semana, Delatinne disse que o país está na mira da startup para a criação do próximo corredor de pagamentos XRP.

No Brasil, a infra-estrutura que a Ripple pretende usar nos corredores de pagamento é sua tecnologia de On-Demand Liquidity (ODL), para garantir um fluxo de caixa instantâneo de uma maneira muito mais barata que os métodos oferecidos por bancos e fintechs tradicionais.

“Digamos que haja uma grande agenda e roteiro sobre isso”, disse a diretora ao explicar as vantagens de sua tecnologia.

Segundo Delatinne, a XRP funcionaria como uma ponte entre duas moedas fiduciárias. 

 “Isso está revolucionando completamente a maneira como o pré-financiamento está acontecendo hoje “, afirmou.

Ripple no Brasil

Atualmente, a Ripple possui parceria com o Bradesco, Itaú, Santander e banco rendimento no Brasil, todos com corretores de remessas financeiras.

A fintech agora está de olho no Nubank, eleito o melhor banco do Brasil em ranking da Forbes nesse mês, e o Banco Original, que também entrou no top 10 dessa lista.

Leia também: Winklevoss: Gêmeos bilionários do bitcoin terão filme produzido pelo ex-presidente da Warner Bros

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias