Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, bilionários e pioneiros do bitcoin, serão tema de um filme produzido pelo ex-presidente da Warner Bros, Greg Silverman.
Os irmãos já estiveram nas telonas no filme ‘A Rede Social’, que aborda a origem do Facebook e o processo envolvendo Mark Zuckerberg e os Winklevoss.
No novo filme, a produtora Stampede Ventures, de Greg Silverman, contará a trajetória dos gêmeos no mercado de criptomoedas de acordo com o livro best-seller ‘The Accidental Billionaires’, de Ben Mezrich.
Segundo o Deadline, a produção intitulada ‘Bitcoin Billionaires’ (Bilionários do Bitcoin), será financiada pelos Winklevoss em parceria com a Stampede Ventures.
O ex-presidente da Warner Bros será coprodutor do filme, ao lado de Jon Berg, conhecido por filmes de super heróis como Aquaman e Mulher Maravilha, do universo da DC.
A história partirá do acordo de US$65 milhões que os gêmeos receberam após vencerem a longa batalha sobre o Facebook, diz o site.
Na época, eles resolveram fazer uma aposta de longo prazo no bitcoin (BTC) — desnecessário dizer que acertaram em cheio.
Silverman revelou que a ideia de fazer o filme surgiu depois que ele terminou o livro de Mezrich:
“Ficou claro para nós dois que a notável história de redenção de Cameron e Tyler, juntamente com a escrita magistral de Ben resultariam em um filme único”, declarou.
Os gêmeos também tem sua própria exchange, a Gemini.