Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Governo brasileiro busca especialista em Ethereum para suporte técnico

Governo brasileiro busca especialista em Ethereum para suporte técnico

Dataprev-governo-brasil-ethereum-eth-minethereum-eth-mineração-minerar-criptomoedas-moedas-digitais-em-casa-2020-coronavirus

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), vinculada ao Ministério da Economia do governo brasileiro, está em busca de especialista em Ethereum para prestar suporte técnico durante dois anos.

A informação foi divulgada em publicação no Diário Oficial da União, na terça-feira (16), exibindo uma nova relação entre o Dataprev e a tecnologia blockchain.

O objetivo é contratar uma empresa para oferecer suporte no desenvolvimento de aplicações em Ethereum, e a iniciativa contará com uma Consulta Pública sobre o tema.

Serão 240 horas de prestação de serviço de Orientação Técnica a ser utilizada sob demanda, diz o edital que não específica quais projetos serão desenvolvidos.

Contudo, é de conhecimento público que o Dataprev, junto à Receita Federal, é responsável por alguns projetos em blockchain, como o bCPF, que já está em funcionamento depois de apenas quatro meses desde sua criação, permitindo o compartilhamento de dados do CPF.

Também está em desenvolvimento a versão desse sistema para pessoas jurídicas, o bCNPJ.

O Dataprev chegou a declarar a blockchain como ponto de foco em 2020 e já realizou treinamentos em Hyperledger e Ethereum, ministrados pela Blockchain Academy.

Segundo Caio Paes de Andrade, diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Dataprev e o Serpro “são os pilares de uma transformação nos serviços de governo digital”.

Para os interessados na nova oportunidade, a publicação ressalta que a documentação completa encontra-se na página da empresa.

Leia também: Veja as 3 criptomoedas que podem superar o Bitcoin no curto prazo

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias