Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Paypal quer oferecer compra e venda de bitcoin e criptomoedas

Paypal quer oferecer compra e venda de bitcoin e criptomoedas

Paypal quer oferecer compra e venda de bitcoin e criptomoedas

O PayPal está prestes a lançar um serviço para comprar e vender criptomoedas. O mesmo se aplica também para o Venmo, empresa de propriedade do PayPal que permite pagamentos móveis por meio de aplicativos. 

A empresa também planeja criar funcionalidade de carteira para que os usuários armazenem suas criptomoedas no aplicativo, conforme reportou o Coindesk.

O projeto está em andamento e pode ser tornar realidade em três meses, “talvez mais cedo”, de acordo com a reportagem. 

O PayPal possui mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo e o Venmo é o maior aplicativo financeiro de clientes nos EUA, com mais de 50 milhões de usuários. 

A entrada do PayPal no mercado de criptomoeda pode prejudicar a posição da Coinbase, a maior plataforma de negociação de ativos digitais dos EUA. 

Muitos usuários da Coinbase reclamaram da plataforma recentemente, inclusive o autor do Back Swan, analista e filósofo, Nassim Taleb. 

Anders Lundberg, o Youtuber e o principal apoiador da XRP, acredita que o PayPal é a maior ameaça para a participação da Coinbase no mercado cripto. 

“O Paypal é provavelmente a maior ameaça à participação de mercado da Coinbase. Se seria fácil comprar no Paypal, por que você usaria o Coinbase com todos os seus problemas?”

Desde o ano passado, a Coinbase vem sendo criticada quando adquiriu a empresa de análise Neutrino e mais tarde, surgiram dados revelando que alguns membros da equipe eram membros da equipe de hacking, que permitia que os governos autoritários espiassem seus cidadãos. 

Os usuários do Twitter costumam reclamar do sistema KYC da Coinbase e de suas inúmeras falhas de software que atrasam as retiradas ou desagradam os clientes de outras formas. 

O Youtuber Lark David também comentou em seu Twitter sobre a iniciativa do PayPal comprar e vender Bitcoin. 

De acordo com Lark se todos os usuários do PayPal decidirem comprar bitcoin, eles não receberiam nem 0,05 BTC cada. 

Essa não é a primeira vez que a questionam a escassez do bitcoin, a quantidade total de BTC a ser emitida é de 21 milhões em comparação com a população de 7,7 bilhões de habitantes na terra. 

“Não há #bitcoin suficiente para cada usuário do paypal ter 0,05 $ btc – deixe isso acontecer”.

Leia também: Midas Trend volta com novo produto mesmo após dar calote nos clientes

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias