Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça a aldeia que trocou o dinheiro por Bitcoin para um ecossistema melhor

Conheça a aldeia que trocou o dinheiro por Bitcoin para um ecossistema melhor

Conheça a aldeia que trocou o dinheiro por Bitcoin para um ecossistema melhor

Os moradores de uma aldeia em El Salvador, passaram a utilizar o bitcoin como forma de pagamento para criar um ecossistema melhor e sustentável. 

O povo de El Zonte agora pode usar a criptomoeda para quase tudo, desde a compra de alimento e mantimentos até o pagamento de contas de serviços públicos. 

A iniciativa Bitcoin Beach foi implementada por Michael Peterson, nativo da Califórnia, conforme reportou o Cryptonews.

Os programas de trabalho para jovens empregam adolescentes para consertar sistemas de água danificados e reparar estradas, Em troca, eles recebem o pagamento em BTC. 

A aldeia disponibiliza também bolsas de estudos em bitcoin para alunos que desejam continuar seus estudos no ensino médio ou na faculdade. 

Os alunos que estão matriculados na escola local pagam suas viagens de ônibus, almoço e lanches com o criptoativo.

A crise econômica provocada pelo novo coronavírus causou muito desemprego na aldeia, as transferências diretas de bitcoin são facilitadas para as famílias mais necessitadas. 

Cerca de 600 famílias recebem US$35 a cada três semanas para ajudar a cobrir suas necessidades básicas.

A aldeia utiliza o aplicativo “Wallet of Satoshi” para facilitar nas transações, sem precisar pagar taxas exageradas em pequenas compras.

O responsável pelo projeto, Michael Peterson, recebeu doação em bitcoin de forma anônima para ajudar os moradores de El Zonte, onde a maioria não conseguia abrir uma conta bancária por não atender os requisitos das instituições.

Para que a transação de dinheiro para bitcoin funcione, a equipe de Peterson começou a ensinar os jovens, que pegaram o ativo imediatamente e começaram a fazer transações. 

A iniciativa Bitcoin Beach de Peterson, fez todos os esforços para garantir a edução e o treinamento adequado para que as pessoas entendessem bem a criptomoeda. 

O governo de El Salvador não interferiu no projeto, e Peterson acredita que o presidente Nayib Bukele apoiará o projeto. 

O Bitcoin Beach pode ser acompanho através do Twitter, onde mostra os acontecimentos da aldeia e o sucesso da criptomoeda sendo utilizada como forma de pagamento. 

“Alunos recebendo mensalmente #Bitcoin subsídio para concluir todos os seus cursos escolares, apesar de as escolas estarem fechadas até janeiro de 2021. Eles continuam aprendendo e são igualmente importantes que aprendem por que #BTC é o futuro do dinheiro”.

Leia também: DD Corporation: Justiça manda bloquear contas de Leonardo Araújo, dono do esquema

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias