Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

99 lança carteira digital integrada ao PIX com cashback para os usuários

99 lança carteira digital integrada ao PIX com cashback para os usuários

99 lança carteira digital integrada ao PIX com cashback para os usuários

O aplicativo de transporte 99, anunciou o lançamento da 99Pay, a primeira carteira digital do setor no Brasil, em parceria com uma empresa que está integrada ao sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, PIX.

O serviço já está sendo testado e disponível em Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Uberlândia (MG), conforme reportou o Valor Investe

A empresa 99 entra agora no mercado das fintechs, a carteira digital funciona dentro do próprio aplicativo de transporte. 

O 99Pay permite ao usuário inserir saldo para pagar as corridas, refeições, realizar transferência bancária e pagar boletos de contas de consumo (água, gás e luz, por exemplo). 

A empresa oferece ainda o sistema de “cashback” para estimular o uso, que permite o retorno de um crédito cada vez que o cliente realiza uma transação. 

O usuário pode utilizar cartão de crédito e débito, transferência bancária, ou boleto para colocar recursos na carteira.

O serviço é oferecido em parceria com uma empresa financeira, que não foi revelada, e estará integrado ao PIX a partir de outubro. 

O mercado brasileiro conta com cerca de 600 carteiras digitais, incluindo o MercadoPago (Mercado Livre), RappiPay (Rappi), PayPal, PicPay, entre outros. 

Os pagamentos digitais vem crescendo no país, principalmente com o lançamento do PIX e a crise causada pelo novo coronavírus.

Segundo a 99, empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, o principal objetivo da carteira é promover a fidelização dos usuários. O aplicativo de transporte tem 20 milhões de usuários cadastrados no Brasil e 750 mil motoristas.

“Queremos facilitar o pagamento e procurar soluções novas e democráticas para os usuários. A wallet é uma forma de promover ganho de eficiência na plataforma, reduzir o pagamento por dinheiro [por segurança e para evitar contaminação] e oferecer preços melhores e descontos aos clientes”, pontua Maurício Filho, diretor da 99Pay.

Além do lançamento da carteira digital para passageiros, a 99 também ampliou os serviços financeiros oferecidos aos motoristas.

Desde 2017, os parceiros podem receber o valor de seus serviços via transferência bancária uma vez por semana ou em um cartão da 99.

Com o 99Pay o motorista vai poder ver o saldo de sua conta, pagar boletos e recarregar o celular direto no aplicativo. 

Leia também: Banco central autoriza a volta dos testes do WhatsApp Pay

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias