Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cofundador da Ethereum ataca Adam Back após comparar a criptomoeda com esquema Ponzi

Cofundador da Ethereum ataca Adam Back após comparar a criptomoeda com esquema Ponzi

Cofundador da Ethereum ataca Adam Back após comparar a criptomoeda com esquema Ponzi
Reprodução

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, atacou o CEO da Blockstream, Adam Back, depois que ele comparou algumas criptomoedas ao esquema de pirâmide financeira mais conhecidos e vigaristas. 

Vitalik Buterin comentou que “as marés da história” não serão gentis com Back e outros maximalistas do Bitcoin.

Principalmente por comparar a principal criptomoeda aos esquemas ponzi, as famosas pirâmides financeiras.

“As marés da história não serão favoráveis ​​ao maximalismo”, declara Vitalik Buterin, conforme reportou o U.Today

Para o cofundador a “velha propaganda cansada” que está sendo espalhada pelos maximalistas estão se tornando cada vez menos eficiente. 

Adam Back é um empresário britânico e CEO da Blockstream, em seu Twitter, Back diz que a Ethereum e outras altcoins são esquemas Ponzi.

Back comparou as criptomoedas ao infame vigarista italiano Charles Ponzi, que acabou se tornando o homônimo de todo esquema fraudulento que paga lucros a investidores anteriores atraindo dinheiro novo. 

O CEO da Blockstream também mencionou o OneCoin, o maior Ponzi relacionado à criptomoeda liderado pelo desaparecimento, o esquema de saída da BitConnect, e até mesmo Bernie Madoff, o ex-presidente da NASDAQ que realizou a maior fraude financeira até agora.

As comparações também não agradaram o CEO da IOHK e fundador da Cardano, Charles Hoskinson.

“Cardano, Charles Ponzi, Madoff na lista de Adam juntos. Maldito Adam, isso é triste e patético”, comentou o fundador da Cardano.

O maximalismo do Bitcoin surge da ideia de que é prejudicial para o espaço das criptomoedas lançar uma moeda alternativa que estará competindo com o rei (bitcoin). 

O fundador da Heisenberg Capital e o host do Keiser Report, Max Keiser, acredita que as altcoins são destinadas apenas a levar o bitcoin para longe.

Leia também: Notas falsas de R$ 200 já estão em circulação e Banco Central alerta para golpe

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias