Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Nova York destaca 10 criptomoedas para listagem de bancos

Nova York destaca 10 criptomoedas para listagem de bancos

Nova York destaca 10 criptomoedas para listagem de bancos

O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (DFS), publicou uma lista com 10 criptomoedas para custódia e 8 para listagem de bancos. 

A lista segue a orientação proposta pelo DFS em dezembro de 2019, que inclui propostas para adoção de moedas ou opções de lista que o regulador queira disponibilizar. 

O DFS manterá a lista atualizada de todas as criptomoedas permitidas para atividades de negócios das exchanges e das empresas de criptomoedas sem sua aprovação prévia.

Segundo o comunicado do órgão regulador, “desde que essas moedas listadas não tenham sido sujeitas a qualquer modificação material, divisão ou alteração após sua listagem na página da Web do DFS”.

As empresas de criptomoedas podem criar uma “política de cotação de moedas ou adoção” sob medida para seu modelo de negócios e perfil de risco específico, conforme reportou o News Bitcoin

Caso a política de cotação for aprovada pelo DFS, a empresa seria capaz de certificar a listagem ou adoção de novas moedas além da lista proposta pelo DFS. 

A lista das 10 criptomoedas são:

  • Binance USD (BUSD);
  • Bitcoin (BTC);
  • Bitcoin cash (BCH);
  • Eethereum classic (ETC);
  • Ethereum (ETH);
  • Gemini dollar (GUSD);
  • Litecoin (LTC);
  • Pax Gold (PAXG);
  • Paxos Standard (PAX);
  • Ripple (XRP).

As mesmas criptomoedas são pré-aprovadas para listagem, exceto para ETC e XRP. “Se uma entidade licenciada decidir usar uma moeda na Lista, ela deve informar a DFS antes de iniciar seu uso”, observou o regulador.

Segundo o DFS, todas as empresas que oferecem criptomoedas seriam obrigadas a manter o órgão regulador informado sobre todas as moedas usadas ou oferecidas.

Enquanto isso, o Senador dos Estados Unidos confirmou Hester Peirce, a comissária a favor das criptomoedas para um mandato na Securities and Exchanges Commission (SEC). 

Peirce tem pressionado a aprovação de fundos negociados em exchanges de bitcoins. Em fevereiro ela anunciou sua proposta de isenção por tempo limitado para tokens. 

Leia também: Curso online e gratuito oferecido pelo Senai ensina blockchain e criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias