Uma nova parceria do braço comercial da Fundação Cardano agora permite que detentores da ADA façam compras em gigantes como Amazon, Nike, Burger King (BK), Starbucks, Airbnb e outras 1.200 lojas utilizando a criptomoeda.
De acordo com anúncio publicado na terça-feira (25), a Emurgo, empresa global de soluções de blockchain e membro fundador do protocolo Cardano fechou uma parceria com a Bidali, processadora de pagamentos canadense de primeira classe.
A Bidali é conhecida por oferecer soluções globais de última geração para pagamentos em criptoativos, e a parceria deve impulsionar a adoção da Cardano ao ampliar o alcance da altcoin para novos públicos.
Com a novidade, usuários da ADA agora podem adquirir produtos diretamente de algumas das marcas mais conhecidas do mundo através da compra de cartões-presente da Bidali e de ecossistemas de parceiros que incluem uma variedade de carteiras e exchanges, aponta a Emurgo, que acrescenta:
“Esta parceria estratégica oferece outro caso de uso comercial do mundo real para ADA e aumenta a sua liquidez.”
Segundo Erik Ashdown, vice-presidente de crescimento da Bidali, a Cardano “é um projeto muito promissor”.
“A Cardano é uma tecnologia de terceira geração que finalmente está nos aproximando do desempenho, escalabilidade e eficácia de custo necessários para trazer os benefícios das criptomoedas para o mercado mainstream e começar a resolver alguns grandes problemas globais”, afirma.
“Estamos muito entusiasmados em aplicar isso ao mercado de cartões-presente, onde a fraude e a falta de rastreabilidade são grandes problemas.”
Nos últimos anos, criminosos têm tornado os cartões-presente um alvo para uma série de golpes e atividades fraudulentas. Contudo, a Bidali visa resolver esse problema utilizando os benefícios trazidos pela tecnologia blockchain.
Há apenas algumas semanas, a Emurgo anunciou uma parceria com a plataforma Travala, líder mundial de reservas de viagens, baseada em blockchain, permitindo aos usuários reservar mais de 2 milhões de acomodações em todo o mundo usando Cardano.
ADA para pagamentos
A comunidade da Cardano está a todo vapor, visando a adoção da altcoin por um público cada vez maior.
No início do mês, o Criptonizando noticiou um projeto em desenvolvimento que pretende integrar a ADA à plataforma de comércio eletrônico Shopify, habilitando o uso da criptomoeda como forma de pagamento em mais de 500 mil lojas online.