Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mercado Pago, Bradesco e Banco do Brasil iniciam pré-cadastro para clientes interessados no PIX

Mercado Pago, Bradesco e Banco do Brasil iniciam pré-cadastro para clientes interessados no PIX

Mercado Pago, Bradesco e Banco do Brasil iniciam pré-cadastro para clientes interessados no PIX

Mercado Pago, Bradesco e Banco do Brasil iniciam o pré-cadastro para clientes interessados no novo sistema de pagamentos instantâneo PIX. 

Clientes do Banco Inter também receberam o convite para ingressa ao PIX, e o Santander está divulgando o cadastro no “SX”, o PIX especial do banco. 

O Banco do Brasil enviou e-mail informando que agora “a vida seria ainda mais fácil”, com o novo jeito de fazer transações bancárias mais rápidas e práticas. 

Os bancos e fintechs estão inciando o pré-cadastro no PIX, entretanto, as chaves vão ser liberadas apenas em 5 de outubro. 

O Mercado Pago enviou notificação para o cliente ser o primeiro a ter acesso ao PIX e realizar o pré-cadastro.

As chaves de acesso do cliente vão ser enviadas por e-mail, um meio de identificar a sua conta no PIX, podendo ser um número de celular, CPF, ou até mesmo o e-mail.

pix-mercado-pago
Confirmação de pré-cadastro ao PIX no Mercado Pago

O novo sistema de pagamento instantâneo, é uma nova forma de transferir, pagar e receber e funcionará 24h por dia, todos os dias do ano.

Contudo, o PIX entrará em vigor a partir de 16 de novembro e será gratuito para pessoas físicas, segundo o diretor da Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), João Manoel de Mello.

Uma nova opção além do TED e DOC para transferências, sem depender de um monte de informações pessoas e de vários dados bancários para o processo.

O PIX é uma inciativa para a democratização digital, segundo o presidente do BC Roberto Campos Neto, o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, pode terminar e uma moeda digital

Recentemente, o Banco Central publicou a tabela com taxas de custos para transações no PIX, podendo dar fim no TED e DOC.

As instituições deverão pagar R$0,01 a cada 10 transações enviadas pelos PIX, segundo o documento do BC.

O novo sistema de pagamento instantâneo é considerado uma inovação no sistema atual e foi concebido como uma ‘resposta ao bitcoin’, principalmente por seu funcionamento 24h por dia, 7 dias por semana.

Leia também: Endereços ativos de XRP em alta apesar da redução do preço

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias