Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Especialistas debatem: Você acha certo declarar Bitcoin para a Receita Federal? - Dash Dinheiro

Especialistas debatem: Você acha certo declarar Bitcoin para a Receita Federal? - Dash Dinheiro

dash-dinheiro-digital-debate-descentralizado-receita-criptomoedas-bitcoin-governo

“Você acha certo declarar Bitcoin para a Receita Federal?”, esse é o tema do episódio publicado no último sábado (29), no quadro Debate Descentralizado, do canal Dash Dinheiro Digital no Youtube. 

Recentemente, a Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, abriu uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a obrigatoriedade de informar à Receita sobre transações com criptomoedas. 

O repórter e entusiasta de criptomoedas Rodrigo Digital falou sobre o assunto com: 

  • Cássio Gusson, jornalista do Cointelegraph; 
  • Isaac Costa, professor de Direito Empresarial do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC); 
  • Renato Almeida, advogado consultor de conformidade da Zaigar e servidor do Tribunal de Justiça; 
  • Rocelo Lopes, fundador do grupo Stratum. 

Juntos, eles discutiram sobre a iniciativa do governo e a utilidade dessa abertura para que os usuários de Bitcoin e outros criptoativos expressem suas opiniões acerca do tema, além do motivo de a consulta pública ter partido da Camex em vez de outro órgão do governo. 

Projetos de lei sobre a regulamentação das criptomoedas, a reunião entre Ripple e o Banco Central do Brasil e a emissão de uma CBDC no país também foram alguns dos assuntos abordados na videoconferência. 

Assista:  

No episódio anterior, especialistas discutiram se corretoras de criptomoedas têm o direito de passar informações de seus usuários para o governo, confira. 

O projeto Debate Descentralizado é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual. 

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres. 

Leia também: Bitcoin pode atingir US$14 mil na iminente “cruz da morte” do dólar

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias