Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

2° maior mineradora do mundo, Vale faz primeira venda de minério de ferro via blockchain

2° maior mineradora do mundo, Vale faz primeira venda de minério de ferro via blockchain

vale-blockchain-tecnologia-blockchain-mineradora-venda-transação-digital-criptomoedas

A mineradora multinacional brasileira Vale (VALE3), segunda maior do mundo, concluiu sua primeira venda de minério de ferro através da tecnologia blockchain. 

Em comunicado na última quinta-feira (03), a companhia disse que a operação é “um marco importante rumo à digitalização do processo de vendas”. 

A transação envolveu um carregamento de 176 mil toneladas do produto Brazilian Blend Fines (BRBF) – mistura de minério entre diferentes tipos, que aumenta a qualidade média do produto. 

O carregamento saiu do terminal marítimo da Vale na Malásia e foi entregue na China, para Nanjing Iron & Steel Group International Trade, subsidiária da Nanjing Iron and Steel. 

Segundo a mineradora, essas transações “normalmente demandam um grande uso de papel” e o uso da blockchain oferece “um nível de serviço mais elevado para os clientes, além de previsibilidade na cadeia de valor do aço”, ressalta. 

“A transação integrada permite segurança e transparência de ponta a ponta, com visibilidade em tempo real da documentação para todos os participantes. Também há uma redução significativa da quantidade de emails e papéis utilizados. Além de uma melhor experiência de usuário com o acesso a uma solução única.” 

De acordo com o comunicado, a carta de crédito foi emitida pela plataforma blockchain da gestora americana Contour. 

A mineradora afirma que a transação faz parte de sua estratégia de se tornar uma empresa mais inovadora e focada no cliente. 

Fundada em 1942, a Vale S.A. é a segunda maior mineradora do mundo, e responsável pela barragem que rompeu em Brumadinho (MG) em janeiro de 2019, resultando na morte de 272 pessoas, segundo a Folha. 

Recentemente, ela foi ultrapassada pelo Mercado Livre que se tornou a companhia mais valiosa da América Latina,  

Leia também: Famoso trader de Bitcoin ensina como ‘qualquer um pode se tornar uma baleia’

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias