Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pela primeira vez na história, uma exchange de Bitcoin vai virar banco nos EUA

Pela primeira vez na história, uma exchange de Bitcoin vai virar banco nos EUA

Pela primeira vez na história, uma corretora de criptomoedas recebeu autorização nos Estados Unidos para se tornar um banco. 

exchange Kraken, uma das maiores do mundo, anunciou na última quarta-feira (17) que recebeu o aval do estado de Wyoming. A licença será reconhecida pela legislação federal e estadual. 

Agora, clientes da empresa fundada em 2011 poderão realizar pagamento de contas e recebimento de salários em Bitcoin e outros criptoativos, assim como fazer transações bancárias entre os ativos digitais e moedas nacionais. 

Com a autorização para formar a primeira Instituição Depositária de Propósito Especial (SPDI) do mundo, a Kraken passará pelo mesmo processo de regulamentação que os demais bancos americanos. 

O banco, chamado Kraken Financial, também poderá fornecer serviços de recepção de depósitos, custódia e fiduciários para criptoativos, informa o comunicado. 

exchange disse que tomou a iniciativa para cumprir sua visão de se tornar a “ponte de confiança do mundo entre a criptoeconomia do futuro e o ecossistema financeiro existente de hoje”. 

A novidade facilita o lançamento de novos produtos, como um cartão de débito de criptomoedas, uma conta com rendimentos, serviços de gerenciamento de conta, serviços de staking de criptomoeda e outros. 

De acordo com o comunicado, no entanto, a Kraken Financial, como um banco, será obrigada a manter todas as suas reservas em moeda fiduciária. 

“Se cada cliente exigisse saques em suas fiat no mesmo momento, a Kraken Financial seria capaz de cumprir cada saque imediatamente, independentemente de quantos empréstimos tivéssemos em aberto”, explica a empresa. 

Inicialmente, os serviços do banco serão oferecidos apenas a residentes dos EUA, mas o plano é expandir os negócios futuramente. 

Leia também: Vídeo: Vítima de pirâmide tenta cobrar dívida e termina baleada pelo dono do esquema

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias