Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Polícia encontra motorista dormindo em Tesla a mais de 140 km/h

Polícia encontra motorista dormindo em Tesla a mais de 140 km/h

Reprodução

A Polícia do Canadá flagrou um motorista dormindo dentro de seu Tesla em alta velocidade, com o piloto automático ligado.

O carro da Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia criada por Elon Musk, estava a mais de 140 km/h com piloto automático, conforme reportou o Olhar Digital.

O motorista foi acusado criminalmente, e, segundo a Polícia Federal do Canadá, o carro “parecia dirigir sozinho, viajando a mais de 140km/h com os dois bancos dianteiros completamente reclinados e os ocupantes pareciam estar dormindo”. 

“RCMP recebeu uma reclamação de um carro em alta velocidade na Hwy 2 perto de #Ponoka . O carro parecia ter direção própria, viajando mais de 140 km/h com os dois bancos dianteiros completamente reclinados e os ocupantes pareciam estar dormindo. O motorista recebeu uma acusação de Condução Perigosa e intimação para tribunal”

Apesar de ser o “Autopilot” da Tesla, o carro não possui um sistema de direção automática, e sim um conjunto de recursos de assistência ao motorista.

A Polícia então relatou alguns comportamentos estranhos do veículo, que provavelmente estava no automático. 

“Depois que o oficial respondente acionou as luzes de emergência em seu veículo, o Tesla automaticamente começou a acelerar. O oficial conseguiu obter leituras de radar do veículo, confirmando que ele havia acelerado automaticamente até 150 km/h”, disse a polícia.

Os policiais afirmaram que o veículo acabou parando, e então o motorista foi multado por excesso de velocidade e por direção perigosa. 

Embora o sistema possa dirigir de maneira autônoma em rodovias sem intervenção humana, a Tesla pede que os motoristas mantenham a atenção na estrada e estejam sempre com as mãos no volante. 

A montadora acrescentou também um sistema que exige frequentemente dos motoristas um leve toque no volante, para manter o piloto automático ativado. 

Entretanto, alguns motoristas de carros da Tesla têm burlado o sistema ao colocar um peso no volante. 

Em agosto, a Tesla foi alvo um hacker que planejava um ataque envolvendo resgate em bitcoin

Leia também: Foxbit lança competição de trading e CEO enfrenta ex-sócio da XP

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias