Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O maior fundo de riqueza soberana do mundo agora possui 577 bitcoins indiretamente

O maior fundo de riqueza soberana do mundo agora possui 577 bitcoins indiretamente

noruega-bitcoin-btc-microstrategy-criptomoedas-governo-pensão

O Fundo Global de Pensão do Governo da Noruega, o maior fundo de riqueza soberana do mundo, agora possui, indiretamente, quase 600 bitcoins (BTCs). 

De acordo com um relatório publicado em 19 de setembro pela Arcane Research, empresa de análise de criptomoedas, o fundo de Pensão do Governo norueguês tem uma participação acionária de 1,51% na empresa de software empresarial MicroStrategy, que adquiriu recentemente 16.786 BTCs. 

A compra elevou o estoque total de BTCs da empresa para 38.250, e chamou a atenção de todo o mercado de criptomoedas. 

O mercado tradicional também foi pego de surpresa depois que o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, chamou o ativo digital de “sólida reserva de valor”.

Ele declarou também que não pretende vender os bitcoins em um futuro próximo, possivelmente elevando o interesse de outros investidores institucionais. 

Noruega detém 577 BTC 

Em seu relatório, a Arcane Research observou que, por meio da participação de 1,51%, o fundo do governo norueguês detém indiretamente 577,58 BTC.

O montante é avaliado em aproximadamente US$ 6,3 milhões (ou R$ 35,2 milhões) atualmente. 

A empresa de análise apontou ainda que é muito provável que o Fundo de Pensão do Governo da Noruega tenha obtido exposição indireta ao criptoativo por meio de outros investimentos além de sua exposição por meio da MicroStrategy. 

O maior fundo de riqueza do mundo economiza todas as receitas das lucrativas indústrias de petróleo e gás do país em empresas globais, ações, imóveis e títulos para a posteridade.

Depois da Noruega, o fundo de pensão do governo com maior valor é o da China. 

Leia também: Governo da Venezuela controlará toda a mineração de Bitcoin no país, diz novo decreto

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias