Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ripple oferece empréstimos para clientes em nova solução para pagamentos internacionais

Ripple oferece empréstimos para clientes em nova solução para pagamentos internacionais

ripple-xrp-pagamentos-internacionais-transfronteiriço-economia-negócios-empresas-tecnologia

Ripple anunciou um novo serviço de crédito que oferece empréstimos para clientes para pagamentos internacionais. 

De acordo com o comunicado publicado na última quinta-feira (08), o novo serviço da Ripple, intitulado “Linha de Crédito”, permite que clientes usem o serviço On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNET para obter fundos para realizar pagamentos transfronteiriços. 

A linha de crédito é a etapa mais recente na visão da Ripple de habilitar a Internet de valor e quebrar as barreiras financeiras”, afirma a empresa. 

A moeda usada nos pagamentos será a XRP, e os clientes terão acesso direto ao capital de todos os mercados por meio de um acordo de crédito: 

“Aqueles que usam ODL na RippleNet podem comprar XRP da Ripple a crédito – os clientes pagam uma taxa sobre o valor emprestado, sem taxas ocultas, e podem receber aprovações mais rápido do que pelos meios tradicionais”, diz o anúncio da empresa. 

O ODL funciona usando o XRP como moeda-ponte ao facilitar pagamentos internacionais. 

RippleNet é uma rede financeira para pagamentos globais. A empresa afirma que com este serviço seus clientes “tiram proveito de um arranjo simples baseado em XRP em todos os lugares em que o ODL está disponível, independentemente do destino do envio ou da moeda fiduciária”. 

Como diferencial, ressalta ainda que a nova alternativa “custa muito menos do que a maioria das outras opções de crédito disponíveis”, e acrescenta: 

“É um serviço exclusivo que os provedores de serviços de pagamento e instituições financeiras podem aproveitar para fornecer aos seus clientes serviços de remessa em tempo real e com boa relação custo-benefício de forma consistente.” 

A novidade chegou antes – em versão piloto – para alguns clientes selecionados, de acordo com o anúncio. 

“Estamos fornecendo aos clientes soluções financeiras que antes só estavam disponíveis por meio de sistemas legados – agora sem custo e sobrecarga. Este é o primeiro de muitos outros que virão”, disse Asheesh Birla, gerente geral da RippleNet. 

Leia também: Google vai minerar criptomoeda em parceria com a Block.one

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias