O Batman, um dos personagens mais famosos do mundo vai virar NFT na blockchain Ethereum devido a uma parceria de destaque entre um artista da DC e um artista do mundo das criptomoedas.
José Delbo, famoso pelo seu trabalho em ‘Mulher Maravilha’ para a gigante de quadrinhos DC Comics e na série ‘Transformers’ da Marvel Comics, entre outras obras de arte, vai colaborar com Trevor Jones na criação de um token não fungível (NFT, na sigla em inglês).
Na quinta-feira (15), os tokens retratando o Batman, personagem com o maior número de quadrinhos publicados na história, serão lançados para investidores por dezenas de milhares de dólares, reportou o Decrypt.
Serão quatro obras de arte, sendo duas animações e duas ilustrações / pinturas que estarão disponíveis na plataforma MarkersPlace.
“Cada vez mais parece que o futuro é digital e embora eu acredite que sempre haverá um lugar certo para a arte física, eu realmente tenho gostado de criar arte digital para este espaço”, afirma o quadrinista argentino.
NFTs
O anúncio surge em meio à popularização dos NFTs, que estão fazendo a cabeça de investidores ao redor do globo, como já foi noticiado pelo Criptonizando.
Diferente das criptomoedas como o Bitcoin, NFTs não são intercambiáveis. Eles contêm dados de identificação, representando a propriedade de um determinado ativo armazenado em blockchain.
Jones é um pintor tradicional que hoje faz parte da nova geração de artistas no espaço cripto, fundindo arte e tecnologia usando tokens em blockchain ao invés de telas tradicionais.
“Galerias e artistas em todos os lugares estão lutando terrivelmente com o cancelamento de exposições e feiras de arte […] as faculdades de arte e artistas, galerias comerciais e casas de leilão que não se adaptam às novas formas de criar, vender, investir e exibir arte acabarão se tornando obsoletas”, afirma Jones.