A exchange de criptomoedas Gate.io lançou sua carteira de hardware com proteção e segurança de reconhecimento e impressão digital.
O produto foi desenvolvido com o intuito de fortalecer a proteção, segurança e armazenamento das chaves privadas de um usuário, conforme reportou o Decrypt.
Com sede em Hong Kong, a Gate.io disponibiliza mais de US$ 63 milhões diários em suas listagens de criptomoedas, e tem como objetivo aprimorar suas práticas de segurança para clientes.
De acordo com o lançamento, a Wallet S1 é uma solução de proteção de chave privada para fundos de clientes.
Apresenta um display integrado com reconhecimento de impressão digital. Isso cria uma senha exclusiva para cada titular.
Segundo o comunicado da CMO da Gate.io, Marie Tatibouet, a chave privada é uma solução de proteção para os clientes.
“A chave privada está bloqueada no próprio hardware, longe da Internet, e torna-se mais conveniente na assinatura quando o usuário faz uma transferência de uso diário”, disse Marie Tatibouet.
De acordo com a CMO, é a primeira carteira de hardware com um algoritmo de reconhecimento de impressão digital líder mundial, que pode inicializar automaticamente ao detectar ataques.
A exchange afirma que a carteira suporta mais de 10.000 criptomoedas, incluindo os principais ativos, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), entre outros, embora não haja nem tantos listados no CoinMarketCap.
Enquanto isso, a Gate.io observa que o lançamento da carteira é parte de um plano mais amplo, para construir a GateChain, a própria rede blockchain.
O lançamento da carteira vem com o crescimento no mercado de criptomoedas, disparado nos últimos meses.
Especificamente no espaço DeFi, que passou de uma indústria “obscura” para atrair mais de US$11 bilhões espalhados por vários Apps Descentralizados (dapps) a partir de hoje.