Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Banco de Peter Schiff, incansável crítico do Bitcoin, é investigado por evasão fiscal

Banco de Peter Schiff, incansável crítico do Bitcoin, é investigado por evasão fiscal

-banco-euro-pacific-evasão-fiscal-peter-schiff bitcoin ouro

O banco fundado por Peter Schiff, lobista do ouro e crítico assíduo do Bitcoin (BTC), está sendo investigado por suspeitas de evasão fiscal. 

Schiff, que é conhecido (e odiado por muitos) no universo das criptomoedas devido às constantes críticas o principal criptoativo do mercado, agora se encontra em uma situação embaraçosa. 

Depois de chamar o BTC de “ouro de tolo” e “esquema de pirâmide”, o empresário e fundador do Euro Pacific Bank, acordou no último domingo (18) para a notícia de que seu banco é alvo de uma investigação criminal internacional. 

De acordo com reportagem do jornal australiano The Age, uma força-tarefa de autoridades fiscais dos principais governos ocidentais colocou centenas de correntistas do banco sediado em Porto Rico sob investigação por evasão fiscal e lavagem de dinheiro. 

Iniciada em janeiro pela Austrália, Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Holanda, a ‘Operação Atlântida’ investiga o que parece ser uma organização inepta responsável por abrigar a fortuna de diversos empresários suspeitos e criminosos. 

De acordo com a matéria, funcionários foram encarregados de atrair clientes como Simon Antequetil, famoso fraudador australiano e maestro da evasão fiscal. 

Durante uma entrevista no mês passado, o Schiff negou qualquer irregularidade por parte do banco, dizendo que as acusações “não têm nada a ver com a realidade”. 

Segundo relatórios, o Euro Pacific também pode ter contaminado as participações públicas do ouro, ativo favorito de Schiff. 

Aversão ao Bitcoin

Os documentos ainda dão uma dica sobre o comportamento avesso de Schiff sobre o Bitcoin: 

“A segurança do banco também foi um problema […] em determinado momento, os russos tentaram extorquir o banco por um resgate de 1000 bitcoins, no valor de milhões de dólares.” 

Leia também: Mercado tradicional está acordando para o Bitcoin – Debate Descentralizado

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias