Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Não invista em Ethereum e XRP agora, alerta o estrategista Michaël van de Poppe

Não invista em Ethereum e XRP agora, alerta o estrategista Michaël van de Poppe

xrp-ripple-ethereum-analista-comprar-investir-preço-análise-michael-van-de-poppe-fomo-btc

De acordo com o analista e trader de criptomoedas Michaël van de Poppe, investidores devem resistir à euforia acerca da XRP e ETH neste momento.

O estrategista aponta que o medo de estar perdendo algo (FOMO, na sigla em inglês) pode levar entusiastas a entrarem no mercado na hora errada, e acabarem no prejuízo.

Van de Poppe aconselha paciência, explicando que “tudo que sobe, deve descer para os níveis de teste especialmente da perspectiva de altcoins”.

“Eu sinto que tenho que twittar isso, pois acho que muitas pessoas têm esse sentimento. Não tenham FOMO em coisas como ETH ou XRP neste momento”, disse o analista no Twitter.

Segundo ele, há “definitivamente mais impulso ascendente chegando nos próximos meses”, mas aconselha: “seja protetor com o capital”.

Temporada de altcoins

A correção no preço do Bitcoin causou uma grande queda no preço das altcoins, aponta o trader, acrescentando que isso “significa que ainda não estamos em uma temporada alternativa”.

Para Van de Poppe, o mercado de altcoins deve encontrar um ponto mínimo nas próximas semanas, e uma forte temporada alternativa deve acontecer no primeiro trimestre de 2021.

Enquanto isso, há “fortes sinais” de que o mercado cripto entrou em um período de FOMO para o varejo, o que costuma acontecer bem perto dos topos intermediários dos mercados, diz o analista.

Queda no preço do Bitcoin

Na manhã de ontem, o preço do Bitcoin despencou de R$ 100.663 para R$ 88.405 logo cedo, levando junto as principais criptomoedas do mercado.

XRP caiu mais de 20%, enquanto a Ethereum caiu 15%.

Apesar da correção no preço do BTC, analistas permanecem positivos.

Leia também: Criador do Bitcoin é britânico? Pesquisa aponta que Satoshi Nakamoto viveu em Londres

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias