Colônia em Marte: Elon Musk anuncia teste com foguete gigante da SpaceX

Colônia em Marte: Elon Musk anuncia teste com foguete gigante da SpaceX

lon Musk, o segundo bilionário mais rico do mundo e CEO da SpaceX e da Tesla, anunciou o teste do foguete gigante que levará as pessoas para Marte.

De acordo com o seudinheiro, será o primeiro teste de altitude, o foguete voará 15 km no ar, o equivalente a 50.000 pés.

Não é a primeira vez que Elon Musk promete algo do gênero, mas parece que agora o teste acontecerá de fato.

Os protótipos que vieram antes deram saltos mais curtos a algumas centenas de metros no ar. O voo de teste será um grande passo para experimentar se o projeto conseguirá suportar os limites do voo espacial.

Em seu Twitter, Elon Musk comentou que muita coisa pode dar errado no primeiro teste de alta altitude.

O bilionário explica que as chances da nave estelar pousar inteira é de “1 em 3”. Caso o protótipo atual falhe, há outros modelos já alinhados com os especialistas.

A nave Starship da SpaceX é composta em duas seções, o impulsionador Super Heavy e o foguete Starship, que Musk afirma ser capaz de transportar 100 pessoas a Marte. A espaçonave inteira tem 120 metros de altura.

O CEO da SpaceX ainda afirma que está “altamente confiante” que sua empresa levará pessoas para Marte em 2026 ou até antes, em 2024.

A nave Starship impulsionada por um foguete Super Heavy são reutilizáveis, o foguete retornará à Terra logo após a decolagem e a espaçonave será capaz de voar entre as órbitas da Terra e de Marte, declara Musk.

O bilionário expressou seu desejo de realizar uma viagem interplanetária e morrer em marte, mas “não no impacto”, segundo Elon Musk.

Um estudo publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences sugere que os futuros colonos poderão gerar combustível e oxigênio a partir da água salgada do Planeta Vermelho.

A mesma lógica pode ser utilizada para ajudar os submarinos a gerar oxigênio a partir da água do mar.

“Marte é longe e estamos limitados na quantidade de coisas que podemos levar conosco. Então, se podemos utilizar os recursos já presentes lá, isso é mais econômico e mais viável do que ter que carregar tudo”, explica o autor da pesquisa, o engenheiro químico da Universidade de Washington em St. Louis, Vijay Ramani.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Gerente do Banco do Brasil é preso com mais de R$ 1,5 milhão em Santa Maria
icon novembro 20, 2024

Gerente do Banco do Brasil é preso com mais de R$ 1,5 milhão em Santa Maria

Escrito por Sabrina Coin
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor
Binance
icon novembro 21, 2024

Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin, afirma fundador da Binance

Escrito por João Victor