Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Microsoft usará blockchain para pagar royalties de games no Xbox

Microsoft usará blockchain para pagar royalties de games no Xbox

Governo Bolsonaro faz parceria com a Microsoft para impulsionar a economia digital

A gigante da tecnologia Microsoft anunciou uma parceria com a Consultoria Ernest & Young para utilizar a tecnologia blockchain para pagar royalties de games do Xbox e criadores de conteúdo. 

A empresa criará um sistema descentralizado para gerenciar e rastrear contratos de royalties de parceiros, criadores de conteúdo, músicos e artistas do ecossistema de jogos, agilizando o pagamento de direitos autoriais e tornando o processo mais transparente.

Conforme reportou o Canal Tech, as empresas classificam a iniciativa como “uma das maiores implementações de um sistema de rastreamento financeiro baseado em blockchain”, integrando também a tecnologia inteligência artificial e recursos do Microsoft Azure para digitalização de contratos.

A rede também será capaz de gerar e integrar extratos e recibos, as famosas invoices, com maior velocidade. 

O líder global de blockchain da Ernest & Young, Paul Brody, afirma que a tecnologia blockchain poderia se tornar a ligação entre empresas.

“Blockchains poderiam se tornar a cola que digitaliza integrações entre empresas. Esse lançamento representa outro grande passo nessa direção, estendendo o nível de automação e a compressão do tempo de ciclo até a digitalização do contrato para ter acréscimos financeiros”, declara Paul. 

O sistema é capaz de processar duas milhões de transações por dia. De acordo com Luke Fewel, gerente de operações financeira da Microsoft, a primeira rodada de teste da plataforma blockchain foi um sucesso.

“Neste go-live, geramos com sucesso a primeira rodada de pagamentos de parceiros utilizando blockchain e tecnologia de contrato inteligente”, declarou Luke.

O gerente de operações continua dizendo que “esta solução expandida ajudará a otimizar os processos financeiros e operacionais com a capacidade de escalar, reduzir a sobrecarga manual pesada e melhorar a experiência dos parceiros de jogos da Microsoft”.

A Microsoft já está adotou a tecnologia blockchain em seus dispositivos e serviços. Em outubro, a empresa anunciou uma parceria para acelerar a integração do Brasil na economia digital.

Foi oficializado o projeto “mais Brasil”, uma parceria com a Microsoft para contribuir e promover o crescimento do país.

Além de oferecer cursos e promover evento gratuito sobre a tecnologia blockchain no Brasil e no mundo. 

Leia também: Ethereum está sendo negociada no preço mais alto desde maio de 2018

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias