Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vitalik Buterin chama XRP de "shitcoin" após fala da Ripple sobre ETH e BTC

Vitalik Buterin chama XRP de "shitcoin" após fala da Ripple sobre ETH e BTC

Vitalik Buterin chama XRP de "shitcoin" após fala da Ripple sobre ETH e BTC

O cofundador da Ethereum Vitalik Buterin, criticou a equipe da Ripple por sugerir que tanto o Ethereum (ETH) quanto o Bitcoin (BTC) são provavelmente controlados pelo governo chinês. 

Conforme reportou o Zycrypto, Buterin geralmente fala abertamente sobre questões relacionadas à ETH e ao identificar os trechos do artigo postado pela Ripple, criticou a equipe. 

Os escritores do artigo alegaram que o Bitcoin e Ethereum são semelhantes ao XRP da Ripple, que é uma alternativa melhor para as duas principais criptomoedas.

De acordo com o artigo os motivos incluem uma adoção mais ampla devido à sua natureza de código e sua incapacidade de ser centralizado pelo governo Chinês.

“A inovação na indústria de criptomoedas será totalmente cedida à China. As blockchains Bitcoin e Ethereum são altamente suscetíveis ao controle chinês porque ambos estão sujeitos à regra da maioria simples, enquanto o XRPL impede a centralização comparável”.

O artigo  continua dizendo que o “XRP é uma moeda totalmente funcional que oferece uma alternativa melhor ao bitcoin”. 

O XRP é um ativo digital amplamente adotado com base em uma tecnologia blockchain de código aberto, com um mercado de câmbio extremamente robusto e totalmente funcional. 

“O XRP está consistentemente classificado entre as três principais criptomoedas por capitalização de mercado – ao lado do bitcoin e do ether, as duas moedas virtuais controladas pela China que a SEC declarou que não são títulos”.

Em resposta no twitter, o cofundador da Ethereum Buterin descontente chama o XRP de “shitcoin”.

“Parece que a equipe Ripple / XRP está afundando em novos níveis de estranheza. Eles estão alegando que seu shitcoin não deve ser chamado de segurança por * razões de política pública *, ou seja, porque Bitcoin e Ethereum são “controlados pelos chineses”.

Buterin ainda questionou o Ministério das Relações Exteriores Chinês, “porque a rede Ethereum ainda não havia recebido um pedido”. 

Tudo isso veio após a SEC entrar com um processo contra a Ripple, alegando que vendeu XRP, valores mobiliários sem registro. 

Depois dos rumores acerca do processo da SEC contra a Ripple, o preço da XRP despencou cerca de 35% nesta manhã de quarta-feira. A moeda está sendo cotado em US$0,357, segundo dados do Coin360. 

Leia também: FBI aciona Ministério Público para apreensão de criptomoedas no Brasil

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias