Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como um veterano das criptomoedas perdeu meio milhão de reais em um golpe

Como um veterano das criptomoedas perdeu meio milhão de reais em um golpe

criptomoedas-trader-investidor-veterano-tomo-chain-golpe-perdeu-meio-milhão

Um famoso veterano das criptomoedas foi vítima de um golpe que lhe custou meio milhão de reais, chamando a atenção até mesmo do CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao.

O mercado de criptoativos tem sido intensamente explorado por agentes mal-intencionados nos últimos anos, especialmente durante os movimentos de alta do Bitcoin (BTC).

Essa não é uma característica específica do setor, visto que há pessoas sendo enganadas todos os dias na área de investimentos tradicionais. Contudo, a falta de conhecimento do público geral sobre o assunto facilita o trabalho de golpistas e fraudadores que, pacientemente, aguardam pelo mais breve deslize de traders e investidores.

Diante deste cenário, é comum acompanhar, na mídia, casos sobre investidores desavisados que foram enganados com promessas de lucro garantido sobre em Bitcoin, ou até mesmo calotes em negociações P2P.

Contudo, dessa vez a vítima foi um veterano que já está há 7 anos no mercado.

Sofreu um golpe após 7 anos de experiência

Na segunda-feira (11), a atenção da comunidade cripto no Twitter se voltou para o caso do trader e influenciador ‘Altcoin Dad’, que perdeu o equivalente a mais de meio milhão de reais.

Decepcionado, o usuário contou aos seus mais de 100 mil seguidores na rede social:

“Bom depois de 7 anos no mercado, acabei de levar um golpe. Perdi mais de US$ 100 mil”, escreveu.

O montante é equivalente a cerca de R$ 535 mil na cotação atual.

Como aconteceu

Questionado sobre como o golpe foi aplicado, Altcoin Dad explicou:

“É parcialmente minha culpa, eu deveria ser mais esperto. Tive problemas com uma transação de TOMO, fui ao Telegram da equipe e o “suporte” entrou em contato pedindo minhas chaves privadas para conectar em um site, no qual eu entrei, e minhas moedas TOMO e Uniswap foram drenados da carteira”, escreveu.

CEO da Binance reage à situação

A história chegou até CZ, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo em valor de mercado, que alertou:

“Acabei de ver que o Altcoin Dad sofreu um golpe ao pedir ajuda para o suporte técnico da Binance. O jeito mais rápido de conseguir ajuda é enviar um ticket de suporte com os detalhes.”

O executivo disse ainda que a empresa não pode bloquear contas com base apenas em um tuíte, mas assegurou que tentaria ajudar no caso.

As chaves privadas são como a senha de sua carteira de criptomoedas. Elas nunca devem ser compartilhadas, da mesma maneira que você nunca dividiria com alguém as chaves do seu tesouro físico – a menos que estivesse disposto a correr o risco de ser roubado(a).

Leia também: CEO do Mercado Livre diz que Bitcoin é melhor que ouro, mas faz previsão pessimista

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias