Ícone do site Criptonizando

40% do mundo planeja usar criptomoedas até o próximo ano, diz pesquisa da Mastercard

mastercard-bitcoin-banga-btc-inclusão-financeira-economia-negócios-criptomoedas

Mastercard, a gigante mundial dos pagamentos, realizou uma pesquisa global em 18 países para entender em que estágio está a adoção das criptomoedas no mundo.

Os resultados foram surpreendentes, e 40% responderam que desejam usar os criptoativos até o próximo ano.

A pesquisa contou com a participação de mais de 15 mil pessoas em 18 países localizados na América do Norte, América Latina, Caribe, Oriente Médio, África e Ásia.

Por se tratar de uma pesquisa online e não contemplar os moradores da Europa, ela não oferece um grupo amostral tão representativo, mas apresenta resultados bem otimistas para o futuro das moedas digitais e finanças descentralizadas em boa parte do mundo.

Os resultados

Segundo a empresa, 40% dos entrevistados afirmaram que planejam utilizar as criptomoedas pelo menos até o ano que vem. 

Entre os millennials, o interesse nos ativos digitais é ainda maior, 67% disseram que estavam mais inclinados a utilizar a tecnologia do que há um ano, 77% disseram que estavam interessados em aprender mais sobre o assunto.

“Ainda é necessário trabalhar para garantir a escolha do consumidor, proteção e conformidade regulatória”, disse a Mastercard.

A corrida do dinheiro digital

Diversas empresas das finanças tradicionais estão se apressando para se integrarem ao crescente mercado das criptomoedas. Em especial, a Mastercard possui planos não muito claros para a integração dos ativos digitais.

Em contraste, a sua maior concorrente, a Visa, está avançada em seu objetivo de se integrar ao Bitcoin e ao crescente mercado de criptoativos.

Você está confiante em relação ao futuro das criptomoedas? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: BNY Mellon se arrepende de não ter investido empresas envolvidas com Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile