45% dos investidores têm interesse em ETFs de criptomoedas, revela estudo

Zcash (ZEC)

A gigante financeira Charles Schwab publicou recentemente um estudo sobre o mercado de ETFs. Notavelmente, os ETFs de criptomoedas ganharam grande destaque no relatório, apesar do pouco tempo de negociação.

Do total, 45% dos entrevistados afirmaram ter interesse em investir em ETFs de criptomoedas. Neste quesito, a classe de ativos perdeu apenas para ETFs baseados em equity.

Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, destacou os resultados como “impressionantes”:

“Quase metade dos entrevistados de Schwab disseram que planejam investir em ETFs de cripto, mais do que títulos internacionais. Bastante impressionante.”

Além disso, as criptomoedas também foram a principal escolha entre a geração dos millennials. Do total, 62% desta geração demonstrou interesse na classe de ativos. 

ETFs de criptomoedas

Diversos ETFs de criptomoedas foram aprovados nos últimos anos em múltiplos países. No entanto, ETFs de Bitcoin e Ether foram aprovados nos Estados Unidos somente este ano.

Rapidamente, os ETFs aprovados se tornaram alguns dos fundos de mais rápido crescimento da história dos mercados financeiros.

Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham obtido exposição ao bitcoin através dos fundos aprovados nos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 16, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Thiago Barboza