Uma pesquisa feita pelas empresas Consensys e HarrisX apontou que 49% dos eleitores dos Estados Unidos consideram o apoio ao mercado de criptomoedas uma questão relevante na hora de escolher um candidato.
Do total, 13% afirmou que votaria em partidos contrários somente devido ao não apoio de um candidato ao mercado de criptomoedas.
Dos que consideram criptomoedas importantes, 16% classificaram a questão como “muito relevante”, enquanto 33% disseram que o tópico é relevante de alguma forma.
Dritan Nesho, CEO da HarrisX, destacou a importância crescente dos apoiadores das criptomoedas em eleições:
“A indústria de criptomoedas está madura e os eleitores de criptomoedas são agora um eleitorado importante, engajado e motivado, defendendo a proteção e o crescimento de ativos digitais e inovações relacionadas.”
Eleições nos EUA
Está ocorrendo uma acirrada corrida eleitoral nos Estados Unidos. Donald Trump e Kamala Harris seguem empatados nas principais pesquisas. No Polymarket, um mercado de previsões nativo do Ethereum, Trump segue com pequena vantagem sobre Harris.
Notavelmente, o apoio ao mercado de criptomoedas tem desempenhado um papel importante nesta eleição. Donald Trump se tornou um grande apoiador do setor desde o começo do ano, e afirmou que os EUA devem liderar o mercado.
Por sua vez, Kamala Harris não tem falado abertamente sobre o mercado de criptomoedas. Pelo contrário, a administração Biden, a qual Harris faz parte, é considerado um governo contrário ao setor.
Leia mais: Donald Trump lança lista oficial de permissões para sua nova plataforma DeFi