Ícone do site Criptonizando

5 fatores fundamentais apontam que o bitcoin está se recuperando

As perspectivas econômicas mais amplas são extremamente incertas após a crise causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Contudo, existem algumas razões para ser otimista com a recuperação do Bitcoin.

Uma publicação do Bitcoinist ressalta cinco fatores fundamentais que apontam que o bitcoin está se encaminhando para uma recuperação, confira.

1 –  Preço do bitcoin para 10x em dois anos após o halving

Se o preço do bitcoin após o halving for abaixo do esperado, isso pode resultar na capitulação dos mineradores, deixando a rede vulnerável.

O investidor e analista @PlanB no Twitter, comentou que está confiante sobre o halving do Bitcoin e que “desta vez, não apenas nos ensinará mais sobre os ‘fundamentos subjacentes’, mas também terá um preço 10x em dois anos”.

“O halving de 2020 será como 2012 e 2016. De acordo com o modelo S2F, espero um preço de 10x (ordem de magnitude, não preciso) 1-2 anos após o halving. O halving será do tipo “faça ou pare” para o modelo S2F. Espero que essa halving nos ensine mais sobre os fundamentos subjacentes e os efeitos da rede”.

IMO #bitcoin 2020 halving will be like 2012 & 2016. As per S2F model I expect 10x price (order of magnitude, not precise) 1-2 yrs after the halving. Halving will be make-or-break for S2F model. I hope this halving will teach us more about underlying fundamentals & network effects pic.twitter.com/kiTdN0n3Lu

— PlanB (@100trillionUSD) April 16, 2020

2 – Ninguém pode congelar seu BTC

Esse é um conceito fundamental que você provavelmente já deve ter conhecido. Com a incerteza dessa crise econômica global, os bancos impõem limites de retiradas e podem até congelar sua conta.

Entretanto, ninguém pode congelar seu bitcoin, se ele estiver armazenado em sua própria carteira.

Como exemplo, o usuário JP comenta em seu perfil no Twitter que o banco congelou sua conta bancária, pois estava comprando Bitcoin.

“Minha conta bancária foi congelada hoje porque tenho comprado #bitcoin a semana toda. Então tive que ligar para o meu banco e esperar por 30 minutos para conversar com alguém para descongelar. O que foi um bom lembrete de por que eu estava comprando Bitcoin em primeiro lugar”.

My bank account was frozen today because I’ve been buying #bitcoin all week.

So I had to call my bank and wait on hold for 30 minutes to talk to someone to unfreeze it.

Which was a good reminder of why I was buying Bitcoin in the first place.

— JP (@HealThyself15) April 17, 2020

3- Bitcoin é uma escolha 

O investidor, Stephen Cole, nos lembrou que o bitcoin é mais do que transferir valor sem intermediários ou uma maneira eficiente de armazenar suas economias. Na verdade, o bitcoin é uma escolha consciente em optar por não participar do sistema existente.

“Bitcoin não é apenas como eu protejo minhas economias – é meu voto, meu protesto e a única maneira significativa que vejo de combater um sistema quebrado, corrupto e destrutivo”.

Bitcoin isn’t just how I protect my savings—it’s my vote, my protest, and the only meaningful way I see of fighting a broken, corrupt, destructive system.

— Stephen Cole (@sthenc) April 16, 2020

4- O BTC está livre de atores centrais 

A medida que o Sistema de Reserva Federal dos EUA continua imprimindo dinheiro para socorrer grandes empresas e os bancos centrais de todo o mundo responderem, o decreto acabará por sofrer uma grande desvalorização, levando a uma inflação acentuada.

Expandir a oferta de dinheiro em 20%, significa que estão sendo tributados em 20% à medida que os preços sobem. Em uma crítica à isso, o usuário @Bitcoin comentou no Twitter:

“Exatamente 0 trilhão de bitcoins foram impressos para resgates corporativos”.

Exactly 0 Trillion bitcoin were printed for corporate bailouts.

— Bitcoin (@Bitcoin) April 16, 2020

5- O bitcoin permanece sem correlação no mercado de ações

Apesar das recentes semelhanças nos movimentos de ações e criptomoedas, o consultor de criptoativos, Scott Melker, afirma que eles não são ativos relacionados e que o caos econômico causado pela pandemia, acabará vendo o BTC e as ações se separarem mais uma vez.

“Ações e Bitcoin tiveram movimentos de preços semelhantes às vezes nas últimas semanas, mas não são ativos correlatos”.

Stocks and Bitcoin have had similar price movement at times over the past few weeks, but they are not correlated assets.

— The Wolf Of All Streets (@scottmelker) April 16, 2020

Por mais que a crise econômica causada pelo novo coronavírus esteja afetando o mundo, essas são algumas razões para ser otimista com o Bitcoin.

Sair da versão mobile