O mercado de criptomoedas no Reino Unido tem passado por um forte crescimento, segundo a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês).
O estudo da FCA aponta que o índice de conscientização sobre bitcoin (BTC) e altcoins no país subiu de 91% para 93%, enquanto o valor médio dos ativos detidos por investidores aumentou de £1.595 para £1.842.
Além disso, o relatório indica que a maior parte dos compradores iniciantes de criptomoedas busca informações com amigos e familiares, enquanto apenas uma em cada dez pessoas adquire criptos sem realizar nenhuma pesquisa prévia.
Outro ponto levantado foi que um terço dos entrevistados acredita que poderá recorrer à FCA caso algo dê errado, mesmo sabendo que as criptomoedas são, em grande parte, desregulamentadas e envolvem altos riscos.
Matthew Long, diretor de pagamentos e ativos digitais da agência, afirmou que os resultados da pesquisa mostram a necessidade de regulamentações adequadas que incentivem a inovação, mas com integridade de mercado e confiança do consumidor.