A Trezor, uma das principais fornecedoras de carteiras de hardware no mercado de criptomoedas, viu uma alta de 600% nas vendas semanais de suas carteiras, após o bitcoin (BTC) chegar próximo aos US$ 100 mil.
Em 22 de novembro, quando o BTC alcançou o pico histórico de US$ 99.645, a Trezor atingiu seu maior número de vendas em um único dia, superando o recorde anterior de maio de 2023.
De acordo com Danny Sanders, diretor comercial da empresa, o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos teve grande influência nesse movimento de alta.
A vitória de Donald Trump trouxe uma expectativa de mudanças na abordagem regulatória do mercado cripto, o que ajudaria a criar um ambiente favorável ao crescimento da indústria.
Sanders afirmou que a mudança na postura regulatória nos EUA deve criar um ambiente de maior clareza, com um apoio robusto às empresas que operam no mercado de criptomoedas, o que poderia resultar em uma adoção maior por parte de investidores institucionais.
Apesar de o cenário nos Estados Unidos ter se mostrado importante para o crescimento da demanda, a Trezor não observou mudanças na participação do mercado norte-americano.