Hong Kong propõe isenção fiscal para ganhos em criptomoedas

Hong Kong propõe isenção fiscal para ganhos em criptomoedas
Pixabay

Hong Kong propôs a isenção de impostos sobre ganhos relacionados a criptomoedas. A medida é voltada para hedge funds, private equity e veículos de investimento familiar e está em fase de consulta pública por seis semanas.

A iniciativa pretende atrair liquidez global e colocar Hong Kong em posição de vantagem frente a Singapura, que já oferece incentivos fiscais semelhantes, e a Suíça, conhecida por sua expertise em gestão de fortunas.

De acordo com Justin d’Anethan, analista de criptomoedas, a cidade está “acelerando a concessão de licenças cripto e oferecendo incentivos fiscais”, apostando nesse mercado como um motor de crescimento econômico.

A estratégia também coincide com avanços no setor bancário. Para exemplificar, o ZA Bank, maior banco digital de Hong Kong, anunciou a disponibilização de serviços cripto para seus usuários.

Com a novidade, clientes podem negociar Bitcoin e Ethereum diretamente do aplicativo da instituição. A iniciativa foi realizada em parceria com a exchange HashKey.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 12, 2025

Justiça dos EUA determina pagamento de mais de 119 bitcoins em caso inédito

Escrito por Airí Chaves
criptomoedas
icon maio 9, 2025

Bancos americanos são autorizados a negociar criptomoedas.

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 1, 2025

BlackRock vai tokenizar fundo de US$ 150 bilhões

Escrito por Thiago Barboza